Geral

Campanha Janeiro Branco visa conscientizar sobre a importância da saúde mental

‘Vamos juntos levantar essa bandeira!’ é o slogan da ação municipal

A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de Saúde Mental (Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I – Florescer, Serviço de Psicologia e Oficinas Terapêuticas da Atenção Básica), realiza ações alusivas ao Janeiro Branco em Flores da Cunha. Neste ano, o slogan da Campanha é ‘Vamos juntos levantar essa bandeira!’.

Entre as atividades desenvolvidas, estão a colocação de bandeiras do Janeiro Branco em prédios públicos e na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, a distribuição do material da Campanha no Centro e nas áreas de abrangência das Unidades Básicas de Saúde e a realização de Oficinas Terapêuticas da atenção básicas nas UBSs. Além disso, serão entregues cartazes no comércio.

De acordo com a coordenadora do CAPS, Gislaine Uliana Toscano, o intuito do Janeiro Branco é conscientizar a população a respeito de questões relacionadas à saúde mental e emocional. “Queremos estimular a comunidade para que coloque em suas casas bandeiras ou laços brancos a fim de lembrar a importância da Campanha”, diz.

Todas as UBS receberão balões brancos alusivos ao mês e os profissionais da saúde utilizarão o bóton do movimento. Dentro do mês, também ocorrerá uma exposição de telas pintadas pelos pacientes das Oficinas Terapêuticas no CAPS.

 

Saiba mais sobre o Janeiro Branco

A Campanha tem como objetivo chamar a atenção das pessoas para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental. O mês de janeiro foi escolhido por simbolizar o início de um ciclo. Já a cor branca foi pensada pelo fato de ser a junção das cores, remetendo a ideia de que o indivíduo precisa estar em harmonia em todas as áreas de sua vida. O município de Flores da Cunha aprovou, em 22 de fevereiro de 2017, a Lei Municipal nº 3304, que institui a Campanha Janeiro Branco na cidade.

 - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário