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Bilhetagem eletrônica começa em 1º de novembro

Ponto de atendimento da empresa, no Centro de Flores da Cunha, abrirá neste sábado para encaminhar o cartão de universitários e alunos de cursos técnicos que têm passagens pagas pela prefeitura

A partir do dia 1º de novembro os estudantes universitários que utilizam o transporte intermunicipal gratuito pago pela prefeitura de Flores da Cunha, por meio do Expresso Caxiense, até Caxias do Sul, não terão mais as tradicionais passagens de papel. Isso porque a empresa investiu em equipamentos e estrutura para instalar a bilhetagem eletrônica, sistema semelhante ao usado nos ônibus da Viação Santa Tereza (Visate) de Caxias.

Os 1,4 mil alunos florenses deverão comparecer ao ponto de atendimento da empresa, localizado na Avenida 25 de Julho, 1.409, no Centro (quase em frente à antiga Estação Rodoviária), para encaminhar a emissão do cartão eletrônico – a primeira ação é fotografar as pessoas e conferir os documentos. Cerca de 40 estudantes de Nova Pádua também devem comparecer ao endereço. Neste sábado, dia 17, haverá atendimento especial das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia.

O cadastro dos alunos, com a apresentação das matrículas a cada semestre, permanece na Secretaria de Educação de Flores da Cunha, junto ao Centro Administrativo. Em vez de passagens, os estudantes terão créditos no cartão eletrônico. “Além de ser uma necessidade da empresa, esta é uma exigência da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) com o objetivo de dar mais segurança ao controle de gratuidades. Os ônibus já estão equipados e o sistema está em fase de testes. É um investimento do Caxiense para melhorar, facilitar e modernizar o transporte e a vida dos passageiros”, destaca o gerente operacional do Expresso Caxiense, Milton Félix dos Santos. O sistema teve investimento de R$ 400 mil.

Além do atendimento especial deste sábado, o ponto de atendimento estará aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Até o final de outubro todos os estudantes devem se apresentar pessoalmente com um documento de identificação com foto e CPF. O Expresso Caxiense está instalando o sistema de bilhetagem eletrônica na Região Metropolitana de Caxias do Sul, abrangendo também Nova Pádua, Antônio Prado e Ipê. Mais informações na Secretaria de Educação pelo telefone 3292.1722 ou no Expresso Caxiense pelo telefone (54) 3211.8300. O serviço de bilhetagem eletrônica também será oferecido aos demais usuários.


Escritório da empresa fica na Avenida 25 de Julho, no Centro. - Camila Baggio
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