Geral

Abertas as inscrições para o Dia de Campo

Atividade abordará as boas práticas na fruticultura e ocorre em Veranópolis. Produtores florenses podem se inscrever junto à Emater

A Emater/RS-Ascar promove no dia 12 de setembro uma nova edição do projeto Dia de Campo, desta vez na cidade de Veranópolis, com o tema Boas Práticas na Fruticultura: Sustentabilidade e Rentabilidade. Os agricultores florenses interessados em participar da atividade podem realizar a inscrição e garantir o transporte gratuito no escritório da Emater, junto à prefeitura, ou pelo telefone 3292.1247.

O evento inicia às 9h, na propriedade da família Angonese, na comunidade de Monte Bérico, com a expectativa de reunir cerca de 800 agricultores familiares, de 45 municípios da região. O objetivo é divulgar tecnologias adequadas para a produção de frutas, visando ao aumento da produção e da produtividade.
 
O dia de campo terá estações como abrigo para agrotóxicos, com informações sobre a construção, adequação para cada propriedade e legislação vigente; manejo e conservação do solo e água, com a abordagem de temas como o manejo da cobertura de solo e sua importância para a manutenção das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo. E ainda sobre sistema de alerta da mosca-das-frutas, divulgando o programa de monitoramento da praga, realizado em conjunto com a Embrapa Uva e Vinho, bem como os seus resultados; e sobre Boas Práticas Agrícolas (BPA) na produção e sua relação com a rastreabilidade dos produtos.

A abertura oficial do evento e a almoço serão às 12h30min, no salão da comunidade de Monte Bérico. Neste local, também haverá exposição de máquinas, equipamentos e insumos agrícolas, e várias estações dedicadas à saúde do trabalhador, tratando do uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), proteção para a pele, ergonomia e plantas medicinais, além da apresentação dos resultados do programa de gestão na atividade de fruticultura.

Dia de Campo tem como objetivo qualificar os produtores. - Emater/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário