Geral

A campanha eleitoral florense ganha força nas redes sociais

Candidatos utilizam estratégias distintas para conquistar votos, enquanto políticos de renome se alinham às suas campanhas.

Enquanto as caminhadas e encontros comunitários reforçam o popular "olho no olho", uma campanha paralela acontece nas redes sociais. Os candidatos a prefeito de Flores apresentam diferentes estratégias para se conectar com os eleitores no diversificado cenário digital. Além das propostas e imagens de confraternização com apoiadores, a associação a figuras importantes do cenário político também é destaque.

 

César Ulian

O candidanto do PP é o que se mostra mais ativo nas redes sociais e investe em uma comunicação direta. Entre 12 e 18 de setembro, sua campanha publicou 12 vídeos no Instagram e utilizou a plataforma para apresentar suas propostas e compartilhar a agenda de visitas às comunidades.

Com uma base de 14,5 mil seguidores e quase mil publicações, César também destaca recortes de entrevistas e debates. Para ampliar o alcance e gerar mais conexão com os eleitores, a estratégia digital inclui variados stories que documentam visitas às comunidades.

O candidato da coligação Flores Melhor para Todos também aposta na valorização da "dupla" com o vice-prefeito Marcio Rech (PL) e criou um podcast, já com 19 episódios,  para discutir diversos temas como segurança e educação infantil. No último fim de semana,  César fez questão de ir a Passo Fundo participar de um comício com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que gravou um vídeo de apoio à candidatura de César e Marcio.

 

Lídio Scortegagna

O candidato do MDB traz uma estratégia digital que destaca a criatividade e a busca pelo engajamento. Com uma conta que soma mais de 3,2 mil seguidores e pouco menos de 100 publicações, o candidato da coligação Flores Pode Mais tem investido em vídeos, com nove das últimas 14 publicações neste formato.

Com a intenção de estabelecer uma relação mais próxima junto aos seguidores, Lídio utiliza os stories para compartilhar momentos de suas visitas às comunidades e entidades sempre ao lado do candidato a vice-prefeito Dudu Heberle (PSB). Também nos stories, Lídio busca uma interação direta com os eleitores.

Além disso, Lídio tem fortalecido a influência política ao divulgar vídeos com personalidades de destaque, como o deputado Heitor Schuch, o ex-governador José Ivo Sartori e o ex-ministro Onyx Lorenzoni, que é do PL, mas declarou apoio ao candidato do MDB de Flores.

 

Moacir Ascari Fera 

O candidato do Republicanos, Moacir Ascari Fera (Republicanos) adota uma abordagem mais discreta nas redes sociais em comparação com seus concorrentes. Com mais de 1,5 mil seguidores e quase 200 publicações, Fera registrou nove postagens na última semana.

O perfil utilizou de imagens estáticas no início da campanha, mas as mais recentes publicações passaram a utilizar os vídeos. O candidato compartilha as visitas em comunidades e propostas de gestão, além de recortes dos debates. Um exemplo notável foi um vídeo em que discute questões de pavimentação enquanto dirige.

Fera utiliza a informalidade das redes para dialogar com os eleitores, apresentando as propostas de governo e realizando publicações em colaboração com a candidata a vice-prefeita Sandra Camargo. Frequentemente a campanha destaca momentos ao lado da vice e reforça a ideia de uma gestão colaborativa.

Com chapa pura, Fera declara que está coligado com o povo e se beneficia da linguagem informal das redes para alfinetar os concorrentes ao afirmar, por exemplo, que "figurinha repetida não completa álbum”.

 - Republicanos; Flores Pode Mais; Mauricio Marcon / Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário