Economia

Programa Flores + Renda é lançado

Iniciativa da comunidade florense conta com o trabalho integrado das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social

O programa de inovação social Flores + Renda, que visa fomentar a inclusão produtiva, foi lançado na noite de quarta-feira, dia 24, no auditório da Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini. Mais de 100 pessoas acompanharam o evento, que também contou com palestra sobre gestão de pessoas, ministrada pelo diretor de produto e inovação da Metadados, Gustavo Casarotto.

O Flores + Renda é um pacto pelo desenvolvimento de Flores da Cunha. A partir dessa iniciativa, a comunidade terá acesso facilitado às oportunidades do mercado de trabalho e poderá contar com incremento de renda por meio do empreendedorismo. Idealizado pela conexão entre entidades representativas, empresas, parceiros de ensino e administração pública, o programa tem como públicos-alvo jovens, mulheres chefes de família, adultos com mais de 50 anos e pessoas que utilizam os serviços de assistência social.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni, este lançamento é um marco para a comunidade de Flores da Cunha. “O Flores + Renda visa o incremento agregado de produtividade, além de desenvolver a economia do município e resultar na melhora da qualidade de vida da população”, ressalta Mignoni.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, o programa é uma construção coletiva. “Não chegamos a lugar nenhum sozinhos. Queremos causar impacto social, estimular as pessoas a sonharem e a acreditarem no seu próprio potencial, despertando o desejo de fazer a diferença onde quer que estejam”, frisa Michelle.

Ao se pronunciarem, o prefeito, César Ulian, e o vice-prefeito, Marcio Rech, destacaram que Flores da Cunha vive um momento ímpar de desenvolvimento econômico e o Flores + Renda vem para contribuir ainda mais neste sentido. “Juntamos as demandas e oportunidades do município no programa e todos nós somos peças fundamentais para a sua realização”, afirmam. Em suas falas, valorizaram a força das entidades representativas de Flores e destacaram as realizações da administração municipal fundamentais para os avanços no desenvolvimento, na habitação, na educação e no cuidado com as pessoas.

No dia 3 de setembro, será realizado o 1° mutirão do emprego de Flores da Cunha – ação promovida pelo Flores + Renda. Das 9h às 11h, empresas do município estarão reunidas no auditório da Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini com oportunidades aos profissionais nos mais diversos segmentos do mercado de trabalho.

Programa foi lançado na noite desta quarta-feira, dia 24. - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário