Economia

Pesquisa aponta os hábitos de compra e consumo

Com a chegada do coronavírus os consumidores começaram a aprender a lidar com a quarentena

Com o isolamento social sendo a melhor forma possível de prevenção da Covid-19, o consumidor tem mudado os hábitos de compra e consumo. De acordo com o relatório ‘Impactos nos Hábitos de Compra e Consumo’, as principais mudanças foram: 58% das pessoas passaram a ler mais notícias; 48% estão se sentindo mais ansiosas; 43% passaram a comer mais por causa da quarentena; 43% estão cuidando mais da higiene; e seis em cada dez pessoas estão ficando mais na internet. Além disso, a pandemia trouxe impactos  diretos à vida pessoal da população: 72% das pessoas perceberam que a Covid-19 trouxe impactos negativos; 47% acreditam que os gastos irão aumentar; e 79% estão preocupados com a educação dos filhos.

Algumas categorias cresceram no comércio online, como plataformas de EaD (educação a distância), supermercados online e farmácias online. Os serviços de delivery, em geral, cresceram 4% em número de usuários. Com relação aos serviços utilizados na internet, serviços de streaming de filmes e séries, TV paga e plataformas de EaD, esses foram os segmentos que mais apresentaram crescimento. Na contramão do crescimento, motoristas de táxi e de aplicativos (como Uber e 99) tiveram queda na intensidade de uso e no número de usuários totais. Além disso, no geral, as pessoas têm percebido piora na conexão com a internet Wi-Fi e móvel. Os consumidores estão comprando produtos para lidar com o período da quarentena. Entre os mais vendidos: produtos de limpeza para a casa (45%); produtos de higiene pessoal (43%); frutas, verduras e legumes (24%); comidas prontas e alimentos congelados (23%).

 

 - Arquivo OF
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário