Economia

Empresas SIM lança a ‘SIM Digital’

Plataforma é a primeira de Marketplace B2B do Brasil voltada exclusivamente ao segmento de combustíveis e derivados

O ano de 2023 começa agitado para os negócios da SIM: poucos dias depois de anunciar a segunda unidade temática - a SIM Scuderia, em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre - a maior rede de postos e conveniências do país comunica sua entrada no mundo online e apresenta a SIM Digital (simdigital.com.br), a primeira plataforma de marketplace B2B do país.

“A SIM Digital nasceu a partir do nosso propósito de facilitar a vida das pessoas em movimento todos os dias”, explica Neco Argenta, presidente das Empresas SIM. “Começamos com a introdução de produtos das Empresas SIM, mas, até o final do ano, a SIM Digital deve passar a operar como um marketplace tradicional, oferecendo diversos tipos de produtos de diferentes parceiros para todos os públicos”.

A SIM Digital é um marketplace que foi desenvolvido para facilitar a jornada de compra das empresas de segmentos como Agricultura, Transportes, Grupos Geradores de Energia, Construção Civil, Embarcações Marítimas, Indústria, Oficinas Mecânicas, Postos de Gasolina, Atacarejos, Centros Automotivos, Auto Peças, Moto Peças e Conveniências. Além da plataforma online, a SIM Digital contará com um aplicativo para os clientes PJ e um app para a força de vendas das Empresas SIM, ambos podem ser baixados nas plataformas Apple e Android.

A facilidade de aquisição e transações via plataforma online garante soluções alinhadas ao novo momento e expectativas do mercado, uma vez que o potencial do B2B digital no Brasil ainda é pouco explorado.

“Temos uma grande oportunidade pela frente e ao mesmo tempo um enorme desafio”, pondera Argenta. “Estamos juntando a força de uma empresa incrível, com cultura, visão e vontade de crescer impressionantes, com o que há de mais moderno em tecnologia para proporcionar aos clientes um canal poderoso de vendas, disponível 24 x 7, combinando a oferta de todas as Empresas SIM e seus parceiros comerciais”, completa. Luiz Henrique Abrantes Escobar, profissional com mais de 30 anos de experiência no varejo e e-commerce, à frente de empresas como Carrefour e Via Varejo Digital, é o executivo responsável pelo desenvolvimento e implementação do novo negócio.

A SIM Digital está operando a partir desta terça-feira, dia 21, com a venda dos produtos da SIM Lubrificantes. Aos poucos, todas as unidades das Empresas SIM e novos produtos e parceiros serão incorporados ao negócio, permitindo que clientes dos segmentos foco em todo o Brasil encontrem tudo o que precisam para seus negócios em um só lugar.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário