Saúde

Nova Pádua inicia a vacinação contra a Covid-19 para pacientes acamados e com mais de 85 anos

Com 70 doses recebidas na segunda-feira, dia 8, a Secretaria da Saúde imunizará os idosos a partir desta terça-feira, dia 9

A Secretaria Estadual da Saúde iniciou no domingo, dia 7, a distribuição de mais 193 mil doses da Vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, para todos os municípios gaúchos.  

Com as primeiras doses recebidas, Nova Pádua vacinou todos os profissionais de saúde, priorizando os que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. Com a remessa de 70 doses recebidas na segunda-feira, dia 8, a Secretaria da Saúde imunizará, a partir desta terça-feira, dia 9, os idosos acamados. A vacina deve ser agendada pelos familiares através do fone (54) 3296 1749 e, posteriormente, a equipe de enfermagem se deslocará até a residência destes munícipes.

A partir da quinta-feira, dia 11, serão imunizados os idosos com mais de 85 anos. De acordo com a enfermeira responsável, Sandrine Severo Atarão, os pacientes precisam agendar a aplicação da vacina. A mesma será aplicada na Unidade Sanitária Dom Henrique Gelain.  

“Os pacientes que fazem parte destes dois grupos, receberão a segunda dose da vacina Coronavac assim que o município receber nova remessa. No dia da vacinação, os pacientes devem ter em mãos documento de identidade e caderneta de vacinação”, ressalta a enfermeira.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário