Home Notícias Atleta florense brilha com três títulos importantes no fim de 2025

Atleta florense brilha com três títulos importantes no fim de 2025

Kátia Salvador transforma paixão em resultados e domina corridas e se prepara para mais um desafio neste domingo (7)
(Foto: Divulgação/Clic Run)

A corredora florense Kátia Salvador termina 2025 em alta. Nos últimos dois meses, são três conquistas expressivas: o título geral nos 10km da Meia Maratona de Caravaggio, venceu os 10km da Rústica de Flores da Cunha e, no último domingo (30), conquistou a maratona de Caxias do Sul, terminando os 42km em 3h38min08s.

E pensar que esta trajetória de sucesso iniciou somente em 2016, como um hobby impulsionado pelo desejo de cuidar da mente e do corpo. Dois anos depois vieram os primeiros passos nas competições.

— Não houve um momento ou pessoa específica que tenha me inspirado a começar a correr. Meu noivo Eluzardo Gavazzoni sempre me incentivou e me apoiou, mas a motivação veio mais de mim mesma e da vontade de me desafiar — conta.

Na corrida, encontrou um espaço onde paixão e disciplina se entrelaçam, transformando o esporte em expressão de equilíbrio e bem-estar. A cada ano que passava, a atleta se desafiava em novas modalidades, como os 42km da Travessia Torres–Tramandaí (TTT) e nas nove etapas do Circuito Trilhas e Montanhas, onde conquistou o título de campeã geral neste ano.

Nas maratonas, já são sete anos de experiência, com participações nas provas de nível internacional de Porto Alegre e Florianópolis.

— Todas as corridas de que participei, de alguma forma, me marcaram e foram especiais. É difícil escolher apenas uma, pois cada uma teve sua própria particularidade, seja pela distância, pelo tipo de percurso ou pelos desafios ao longo do trajeto — afirma.

Fora dos circuitos de corrida, Kátia leva uma vida tranquila, atuando no setor financeiro de uma transportadora em Caxias do Sul.

— Assim que chego do trabalho, dou prioridade aos treinos e procuro organizar meu tempo para equilibrar descanso, alimentação e compromissos pessoais — pontua.

A sua rotina de preparação para competir segue um planejamento regrado com três sessões de treino, além de exercícios de funcional duas vezes por semana para fortalecimento das pernas.

— Me preparo treinando diferentes tipos de corrida. Quanto à alimentação, procuro me cuidar e manter hábitos saudáveis, mas sem seguir nenhuma dieta específica – explica.

Kátia já se prepara para mais dois desafios.  Neste domingo (7), disputará a Eco Race, uma prova com obstáculo em Caxias do Sul. Para fechar 2025, competirá na Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro.

— Na São Silvestre, meu foco será me divertir e aproveitar o momento. E, em 2026, o grande desafio será completar os 84 km da TTT — revela a maratonista.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta