Home Notícias Acidente com caminhão carregado de óleo bloqueia totalmente a ERS-122 entre Flores e Antônio Prado

Acidente com caminhão carregado de óleo bloqueia totalmente a ERS-122 entre Flores e Antônio Prado

Previsão é de que estrada seja liberada para o tráfego somente no final da tarde desta segunda-feira, dia 12. Motorista ficou ferido e foi levado ao Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. Confira as opçõ
Caminhão atingiu paredão rochoso no Km 109 da rodovia estadual.

Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 8h50min desta segunda-feira, dia 12 de março, deixou uma pessoa ferida e o trânsito na ERS-122 totalmente bloqueado. Um caminhão carregado com óleo para caldeira seguia no sentido Flores da Cunha-Antônio Prado quando atingiu o paredão rochoso na margem esquerda da rodovia. Com o impacto, o óleo ficou espalhado nas pistas. A previsão é de a ERS-122 seja liberada para o trânsito somente após no final da tarde de hoje.

O motorista do caminhão Mercedes Benz Atego 2425 placas IPF-5429, de Canoas, Luiz de Queiroz, 47 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. De acordo com a socorrista Nadia D’Agostini, do Grupo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado, o motorista sofreu uma fratura na perna esquerda, quebrou algumas costelas e teve um corte profundo numa das pernas.

O acidente aconteceu no km 109 da ERS-122, distante um quilômetro da ponte sobre o Rio das Antas. O motorista teria perdido o controle do caminhão na descida da Serra e, após, atingiu a parede de pedra. Com o impacto o tanque desprendeu-se do chassi. Queirós ficou preso às ferragens por cerca de uma hora até ser resgatado com auxilio dos bombeiros de Flores da Cunha e de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Convias.

Técnicos da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), da Associação Brasileira de Indústria Química (Abiquim) e da empresa responsábel pelo caminhão, a Gutierres Comércio de Combustíveis, foram acionados para inspecionar o local. Há o risco de o óleo atingir os rios das Antas e São Marcos.

Opções de desvio
Motoristas que trafegam pela ERS-122 e precisam seguir viagem têm opções de desvio. Quem segue por Flores da Cunha pode acessar uma estrada de chão de 14km que sai em São Marcos, acessando a BR-116. No sentido contrário, é possível, em Antônio Prado, acessar a RS-437 para cair na RS-448, em Nova Roma do Sul – esta opção amplia em 29km o trajeto. De Nova Roma são mais 28km até a RSC-453, em Farroupilha.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta