Home Notícias Autorizada municipalização de escola em Mato Perso

Autorizada municipalização de escola em Mato Perso

Prefeitura florense encaminhará trâmites para assumir colégio Antônio de Souza Neto
Encontro foi realizado em Porto Alegre na tarde de ontem

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) confirmou na tarde de terça-feira, dia 6 de dezembro, a municipalização da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio de Souza Neto, localizada no distrito de Mato Perso, em Flores da Cunha. O pedido da comunidade fora incluído no Orçamento Cidadão (OC).

A comunicação foi feita pelo diretor do Departamento de Articulação com os Municípios (DAM) da Seduc, Glauber Lima, à secretária de Educação, Cultura e Desporto de Flores, Claudete Gaio Conte.

Segundo ela, não há previsão para o próximo ano letivo ser administrado pelo município no colégio Antônio de Souza Neto, que originalmente é uma Brizoleta, uma das últimas da região – escolas construídas durante o governo de Leonel Brizola no Estado, entre os anos de 1959-1963.

Claudete esteve acompanhada no encontro do prefeito de Nova Pádua, Itamar Bernardi (PMDB), e do presidente da Câmara de Vereadores paduense, Elói Marin (PMDB). Eles solicitaram ao diretor do DAM a transferência do terreno onde funcionava a Escola Estadual Barra, no Travessão Barra, para a administração municipal. Segundo os paduenses, o prédio está em ruínas e a área fora cedida ao Estado por um morador. O diretor do DAM disse que cabe ao município buscar as informações necessárias junto aos antigos proprietários ou seus descendentes para formalizar a posse.

Outro processo encaminhado junto ao governo do Estado pela prefeitura florense é para a municipalização da Escola São João, no Travessão Alfredo Chaves. Leia mais sobre os assuntos na edição impressa do jornal O Florense do dia 9 de dezembro.

Leia Mais

Compartilhe:

Mais Notícias

Outras notícias:

plugins premium WordPress
Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?

Entrar na sua conta