Segurança

Ronda: Mais um veículo furtado; moinho é assaltado no Centro; e dois jovens são presos

Ocorrências foram registradas durante o final de semana em Flores da Cunha

Seguindo a rotina de um carro furtado ou roubado a cada dois dias, mais dois veículos foram levados por criminosos no final de semana de moradores de Flores da Cunha. Além do Toyota Corolla roubado de uma família de agricultores no Travessão Carvalho, um Volkswagen Gol de cor azul foi furtado na noite de sábado, dia 22, no Centro da cidade. O veículo havia sido estacionado por volta das 19h na Rua Dr. Montaury e, cerca de quatro horas depois, ao retornar, o proprietário não o encontrou. Com esse já são 12 veículos levados de vítimas florenses em apenas 23 dias de julho.

Na sexta-feira, dia 21, um jovem de 29 anos, contra o qual havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Caxias do Sul, foi preso por policiais militares por volta das 20h30min na Rua Rio Branco, no bairro Aparecida. O acusado foi levado à Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, na localidade de Apanhador. No sábado, dia 22, outro rapaz, esse de 19 anos, foi preso por volta das 19h depois de tombar o veículo que conduzia pela Avenida 25 de Julho, no acesso Norte da cidade. Conforme a Brigada Militar (BM), o rapaz apresentava visíveis sinais de embriaguez, o que foi confirmado por meio de análise clínica. O motorista foi levado à Delegacia de Polícia, onde pagou fiança de R$ 500 e foi liberado. O Gol que ele dirigia foi recolhido ao depósito do Detran-RS.   

E na manhã de sábado, dia 22, dois homens, sendo um deles armado com um revólver, assaltaram um moinho localizado na Avenida 25 de Julho, no Centro de Flores da Cunha. De acordo com a Brigada Militar (BM), os criminosos chegaram ao local pouco antes das 8h, tripulando um Ford Escort. Depois de renderem o proprietário, a dupla fugiu em um veículo que a aguardava em frente ao estabelecimento. O valor roubado não foi divulgado pela vítima. A Brigada realizou buscas, mas não conseguiu identificar os criminosos. Mais tarde, ao analisar as imagens das câmeras de monitoramento, a polícia identificou o carro utilizado no roubo e, por volta das 14h30min, o veículo foi localizado estacionado na Rua Dr. Montaury, ao lado da Igreja Matriz.

Abordado pelos policiais, o condutor admitiu que teve participação no assalto levando a dupla de criminosos. Ele alegou que foi obrigado a transportar a dupla até o local do roubo e depois para Porto Alegre, onde os deixou. Conforme a Brigada, o veículo foi recolhido ao depósito do Detran-RS, para posterior investigação. 

 

Leia também:

Criminosos assaltam família no interior de Flores da Cunha

Polícia Civil alerta sobre novo golpe

Ocorrências foram registradas durante o final de semana em Flores da Cunha. - Arquivo Jornal O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário