Política

Prefeito eleito de Nova Pádua anuncia secretariado

Nomes que integram o primeiro escalão de Ronaldo Boniatti assumirão as cinco pastas a partir de 1º de janeiro

O prefeito eleito de Nova Pádua para o mandato 2017-2020, Ronaldo Boniatti (PSDB), anunciou ao Jornal O Florense na quarta-feira, dia 21 de dezembro, a composição do seu secretariado que será nomeado em 1º de janeiro. Entre os cinco nomes divulgados, dois são secretários que permanecem no cargo – Mônica Corso Pan na Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; e Pedro Wuttke Quintanilha na Administração e Fazenda. Rafael Martello, até então secretário de Agricultura e Meio Ambiente, será o novo titular da Saúde e Assistência Social. Os outros dois são novidade no Executivo: Celso Chiarani nas Obras e Samuel Smiderle na Agricultura. “Os nomes foram uma escolha das siglas partidárias que compõem nossa união nesta administração. Cada partido fez sua indicação e agora essas pessoas serão colocadas à prova para cada função”, destaca Boniatti.

No acordo entre partidos, o PSDB, do qual o prefeito faz parte, ficou com a secretaria da Administração e Fazenda, que a cedeu para o PRB. O PP, do vice-prefeito Gelson Sonda, ficou com Obras, Serviços Públicos, Viação e Trânsito; e Agricultura e Meio Ambiente; enquanto que o PMDB mantém Educação e Saúde. “Acredito que cada partido lançou seus nomes pensando no melhor para Nova Pádua e para um bom trabalho. Cada um desenvolverá suas funções, claro, numa constante avaliação ao longo da nossa administração”, complementa Boniatti.

O futuro prefeito já se reuniu individualmente com todos os secretários e planeja uma reunião em conjunto na próxima sexta-feira, dia 30. “Estabeleceremos um planejamento geral e também um vínculo entre as secretarias. Acredito que independente das diferentes áreas, é preciso comungar do mesmo objetivo, e as secretarias podem ter uma interação, inclusive de serviços. Isso é fundamental”, sustenta.

Boniatti complementa que também haverá mudanças nos Cargos de Confiança (CCs), além de servidores que encaminharam a aposentadoria. “A transição de administrações vem sendo feita de uma forma bastante aberta e tranquila. Nossa dificuldade inicial é parada de alguns serviços, contratos e convênios, que devem ser encerrados no final do ano e refeitos com a nova administração. Esse processo inicial exige paciência”, reconhece Boniatti.

 

Os secretários

– Pedro Wuttke Quintanilha: Secretaria de Administração e Fazenda

– Samuel Smiderle (PP): Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

– Mônica Corso Pan (PMDB): Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

– Celso Chiarani (PP): Secretaria de Obras, Serviços Públicos, Viação e Trânsito.

– Rafael Martello (PMDB): Secretaria de Saúde e Assistência Social.

Ronaldo Boniatti (E) e Gelson Sonda foram eleitos para o mandato 2017-2020. - Luizinho Bebber/Divulgação/Arquivo O Florense.
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário