Política

Candidatos apresentam propostas durante debate em Flores da Cunha

Em alto nível. Assim pode ser resumido o primeiro debate dos candidatos a prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna (PMDB) e Roberta Verdi (PP). O encontro, realizado na tarde desta segunda-feira, dia 19 de setembro, no Espaço Cultural São José, reuniu cerca de 300 pessoas durante uma hora e meia, quando os candidatos se apresentaram, responderam a perguntas da organização, fizeram questionamentos entre si e encerraram com suas considerações finais. O debate foi promovido pelo Jornal O Florense e pelas rádios Solaris, Flores e Mãe de Deus e foi autorizado pela Justiça Eleitoral por meio do Protocolo nº 122.575/2016.

A candidata Roberta foi a primeira a chegar ao Espaço, quando foi ovacionada pelos militantes, cerca de 10 minutos antes das 17h. Um minuto depois foi a vez de Lídio ser cumprimentado efusivamente pelos correligionários. Após receberem orientações de como o debate seria realizado, foram sorteadas as ordens das falas nos quatro blocos. Na primeira parte do encontro, transmitido ao vivo pelas emissoras e pelo Facebook, Lídio e Roberta se apresentaram e explicaram os motivos de se candidatarem à prefeitura de Flores da Cunha.

No segundo bloco eles responderam a perguntas elaboradas pela organização, que tiveram como tema segurança (estruturação da guarda municipal), infraestrutura (duplicação da Avenida 25 de Julho), economia (geração de empregos) e educação (vagas infantis e ensino profissionalizante). No terceiro bloco, e mais longo, que teve duração de mais de 25 minutos, os candidatos fizeram perguntas entre si - a mais incisiva e provocativa foi Roberta, enquanto que Lídio foi mais apaziguador. Na última parte Lídio e Roberta fizeram suas considerações finais, e talvez pelo nervosismo nenhum deles pediu o voto do eleitorado. Estavam concentrados em defender e apresentar suas propostas.

O encontro, apresentado pelo gerente de programação da Solaris, Jásser Panizzon, e mediado pelo editor d'O Florense, Fabiano Provin, encerrou antes do horário previsto. “Parabéns pelo alto nível deste debate. Peço uma salva de palmas para todos”, elogiou Panizzon. “Este encontro visa apresentar ao eleitor quais são as melhores propostas de governo para o município”, emendou Provin. O encontro foi realizado com apoio da Brigada Militar de Flores da Cunha.

 

Lídio Scortegagna, Jásse Panizzon, Fabiano Provin e Roberta Verdi. - Danúbia Otobelli/O Florense  - Antonio Coloda/O Florense Lídio Scortegagna. - Antonio Coloda/O Florense Roberta Verdi. - Antonio Coloda/O Florense Lídio Scortegagna, Jásse Panizzon, Fabiano Provin e Roberta Verdi. - Antonio Coloda/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário