Geral

Veículos Antigos estão à mostra no Parque da Vindima

Programação em Flores da Cunha será realizada neste sábado e domingo com entrada franca

Com a expectativa de tempo bom, este sábado e domingo, dias 7 e 8 de novembro, devem levar ao Parque da Vindima Eloy Kunz mais de 350 automóveis que trazem na lataria muitas épocas e histórias. Neste fim de semana ocorre o 12º Encontro de Veículos Antigos de Flores da Cunha. A edição 2015 terá também o conhecido ‘mercado de pulgas’, com a venda de peças antigas, miniaturas e acessórios. O público terá estacionamento e entrada gratuitos. Uma urna estará disponível na portaria para quem quiser fazer uma doação em dinheiro, valores que serão destinados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) local.

A programação desta edição contará com show de Maicon & Pontel, exposições, premiações e comércio automobilístico. Para os visitantes, a dica é aproveitar o dia e subir cedinho ao Parque, já que no domingo a premiação será às 15h30min. Para os donos de antigões que irão participar da exposição, as inscrições custam R$ 40 por veículo, com direito ao kit do encontro.

No regulamento está prevista a participação de todas as categorias (automóveis, caminhões e motos), desde que estejam em bom estado e com 30 anos ou mais de fabricação. Não será permitido som automotivo na área do evento. A realização do encontro é do Clube de Veículos Antigos de Flores da Cunha (atualmente com 17 sócios e acervo de 80 automóveis), com apoio da prefeitura. Mais informações pelos telefones (54) 9184.4254 (Gilberto), 9997.6972 (Ricardo) e 9905.3333 (Alcione); ou ainda pelo email clubeveiculosantigosfc@yahoo.com.br.


Cuidar da saúde também é coisa de homem

Depois do conhecido Outubro Rosa, que divulga a prevenção do câncer de mama e de colo de útero, o mês de novembro ganha tons azuis. Isso porque o mês é o escolhido para o combate ao câncer de próstata, tendo como público-alvo homens a partir de 40 anos e grupos que participam do processo de prevenção e cuidados, como familiares e parceiros. De acordo com o Instituto Laudo a Laudo, por ano são diagnosticados 69 mil novos casos de câncer de próstata. Descoberta precocemente, a doença tem 90% de chance de cura e por isso ações no Novembro Azul são desenvolvidas para mostrar que cuidar da saúde também é coisa de homem.

Em Flores da Cunha, as secretarias da Saúde e de Desenvolvimento Social farão uma ação especial neste sábado, dia 7, com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância de cuidar da própria saúde, valorizando ainda consultas e exames preventivos ao câncer de próstata. A atividade ocorre junto à programação do 12º Encontro de Veículos Antigos, no Parque da Vindima Eloy Kunz. Das 14h às 17h profissionais farão serviços como corte de cabelo, massagens relaxantes, exames de glicose e verificação de pressão arterial, além de distribuição de informativos relativos à saúde dos homens.

A ação tem o apoio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, que fará a distribuição de saquinhos de lixo para carros, do Instituto Mix, Rede de Postos Sim e rádio Solaris. Haverá sorteio de brindes, realização de brincadeiras e distribuição de erva-mate e água quente para chimarrão. 


Programação

7/11 – Sábado
9h – Abertura para inscrições.
12h – Almoço livre.
14h às 17h – Ação Novembro Azul, promovida pela prefeitura.
18h – Encerramento das inscrições.

8/11 – Domingo
8h30min – Abertura para inscrições.
12h – Almoço livre (há opção no local).
13h30min – Show com Maicon & Pontel.
15h30min – Premiação.
17h30min – Encerramento.



 - Clube de Veículos Antigos/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário