Geral

Projeto Semear dá início ao seu calendário de atividades

Ações culturais, de lazer, dança e recreação são realizadas para os moradores de Alfredo Chaves, Nova Roma, Pérola, União, São Gotardo, Otávio Rocha e Mato Perso

O projeto Semear, coordenado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Flores da Cunha, retoma seu calendário nesta semana. Hoje, dia 20, das 14h às 17h, o encontro ocorre no Bairro Nova Roma e marca o início das atividades que envolvem os idosos, tendo como objetivo prestar serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, com foco para as comunidades do interior, além de bairros mais distantes do Centro – os demais endereços são atendidos na mesma modalidade pelo projeto Conviver.

O Semear desenvolve atividades culturais, esportivas, de lazer, dança e recreação para moradores do Travessão Alfredo Chaves, dos bairros Nova Roma, Pérola e União, e das comunidades de São Gotardo, Otávio Rocha e Mato Perso. O intuito é contribuir no processo de envelhecimento saudável, com o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, com o fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário, prevenindo riscos e o isolamento social.

Os encontros são oferecidos a cada 15 dias nas comunidades (conforme calendário). O primeiro encontro de 2018 ocorreu nesta segunda-feira, dia 19, para os moradores do Alfredo Chaves.

Confira o calendário dos primeiros encontros, sempre das 14h às 17h:
Hoje, dia 20: Bairro Nova Roma
Quinta-feira, dia 22: Distrito de Otávio Rocha
Dia 26 (segunda-feira): Comunidade de São Gotardo
Dia 27 (terça-feira): Bairro Pérola
Dia 28 (quarta-feira): Distrito de Mato Perso
Dia 1º de março: Bairro União

Idosos contam com atividades diversas durante o ano. - Prefeitura de Flores da Cunha/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário