Geral

Plano Diretor de Flores da Cunha será revisado

Contrato com a Universidade de Caxias do Sul foi assinado nesta semana

A Prefeitura de Flores da Cunha encaminhou um contrato com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) para que o Plano Diretor seja revisado, bem como seja elaborado um Plano de Mobilidade Urbana. O acordo também beneficia as cidades de Antônio Prado, Carlos Barbosa, Casca, Cotiporã, Fagundes Varela, Garibaldi, Guaporé, Montauri, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Marcos e Veranópolis.

A elaboração dos planos diretores e de mobilidade urbana é obrigatória para os municípios com mais de 20 mil habitantes e integrantes de aglomerações urbanas ou regiões metropolitanas e também aos que são classificados como de interesse turístico – Flores da Cunha se enquadra nas três categorias. O projeto, que terá duração de 14 meses, contempla o trabalho de 20 professores das áreas de Arquitetura e Urbanismo, Economia, Direito, Engenharia, Meio Ambiente e Administração, além de 16 bolsistas. O Plano Diretor de uma cidade visa estabelecer normas de ordem pública e interesse social que regulam o uso da propriedade urbana em prol do bem coletivo, da segurança e do bem-estar dos cidadãos, bem como do equilíbrio ambiental.

Contrato foi assinado entre o prefeito florense, Lídio Scortegagna (D), e o reitor da UCS, Evaldo Kuiava (E). - Cláudia Velho/UCS/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

1 Comentários

  1. Image

    Tenho dúvidas quanto ao acerto na contratação da empresa que aninciaram.

Deixe o Seu Comentário