Geral

Lombadas da Rua Frei Eugênio seguem desligadas

Os novos controladores de velocidade localizados na Rua Frei Eugênio, entre as ruas Severo Ravizzoni e Heitor Curra, no Centro de Flores da Cunha, foram instalados há quase dois meses e ainda não estão funcionando. Eles deveriam entrar em operação experimental ainda no final de 2013.

De acordo com o chefe do Departamento de Segurança e Trânsito da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, Carlos Alberto Orso, as lombadas ainda não foram ligadas por problemas na ligação da luz por meio da Rio Grande Energia (RGE). “O prazo que eles nos deram é que até esta semana viriam fazer nova ligação. Houve problemas na primeira tentativa”, explica Orso.

Mesmo com a energização, as lombadas dependem ainda que a empresa Suprema, de Santa Cruz do Sul, venha instalar a parte eletrônica e funcional das lombadas e que técnicos da unidade de Caxias do Sul do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) façam aferição do equipamento para os mesmos estarem aptos a registrar as imagens – e, consequentemente, multar que trafegar pela Rua Frei Eugênio acima de 40km/h. O município desembolsará mensalmente R$ 27.180 pelo aluguel de 16 lombadas.

Equipamentos ainda não foram energizados pela RGE. - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário