Geral

Frio volta ao Estado e baixas temperaturas ganham os holofotes

Cidades da Serra, assim como Flores da Cunha, registraram neve e chuva congelada. Terça-feira deve amanhecer com -2°C

Conforme a previsão dos meteorologistas, a semana começou gelada no Rio Grande do Sul com a chegada da massa de ar frio proveniente do Chile. Flores da Cunha amanheceu com aproximadamente 4ºC e as baixas temperaturas persistem durante o dia. No início da tarde gelada desta segunda-feira, dia 17, os termômetros da Praça da Bandeira, no Centro, mostram 2ºC e uma sensação térmica ainda mais baixa devido ao vento.

Logo no início da tarde, por volta das 13h, o município registrou chuva congelada, assim como as cidades de Bento Gonçalves, Farroupilha, São Francisco de Paula, São Marcos e Nova Prata. Em Canela, Gramado, Caxias do Sul e Palmeira das Missões os registros foram de neve.

A previsão de neve e chuva congelada no Estado gaúcho se mantém até o final da tarde de hoje, tendo essa passagem da frente fria pela região como um fator positivo para a ocorrência dos fenômenos. Para cair neve, é preciso haver uma combinação de umidade e temperaturas baixas próximas de 0ºC. Para as próximas horas as previsões mostram as temperaturas caindo ainda mais. A terça-feira deve amanhecer com -2°C.
 

Flores da Cunha registrou chuva congelada no início da tarde de hoje. - Antonio Coloda  - Antonio Coloda  - Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário