Geral

Apresentadas as candidatas a soberanas da Fecouva 2017

Evento ocorre neste sábado, dia 10, na Casa Gazzaro, no distrito de Otávio Rocha. Escolha será realizada no dia 7 janeiro

Elas despertam encantamento entre as crianças, carinho das pessoas e até curiosidade quando estão longe de casa. Rainha e princesas têm papel importante em festas comunitárias, desde a divulgação do evento até a integração entre moradores e atividades. O distrito florense de Otávio Rocha é exemplo disso e já trabalha na preparação das protagonistas da 13ª Festa Colonial da Uva e 3ª Festa do Moranguinho, que ocorrerão de 18 a 26 de fevereiro de 2017. Amanhã, a partir das 19h, as seis jovens que concorrem aos títulos serão apresentadas oficialmente para a comunidade e autoridades na Casa Gazzaro. Até o dia 7 de janeiro elas terão muitos compromissos, palestras e encontros para adquirirem conhecimento e, três delas, representarem a festa e sua comunidade.

As candidatas, representantes de comunidades que integram a Paróquia São Marcos de Otávio Rocha, além de entidades locais, já participaram dos primeiros encontros, receberam peças de roupa para serem usadas nas atividades, além da agenda dos primeiros compromissos oficiais, entre eles o evento deste sábado. As já embaixatrizes da 13ª Fecouva recepcionarão autoridades, integrantes das comissões, além de familiares e integrantes das suas comunidades. “Também apresentaremos toda a comissão da festa, que é formada por pessoas das localidades”, adianta o presidente da Fecouva 2017, Darci Dani.

A agenda elaborada pela comissão social se inicia sábado pela manhã, com uma palestra sobre expressão e linguagem corporal, apresentada pela diretora do Centro Empresarial (CE) de Flores da Cunha Simone Vigolo Paviani. No domingo, dia 11, acompanhadas de integrantes da Secretaria de Turismo, as embaixatrizes farão um tour pelos principais pontos turísticos de Flores da Cunha e Otávio Rocha, comunidades que integram o distrito, além de uma explanação sobre vinhos e espumantes na Vinícola Viapiana. Os compromissos terão uma pequena pausa no Natal e reiniciam na semana seguinte. “Os primeiros compromissos irão ocorrer nos finais de semana em função do calendário de aulas das candidatas, mas depois o pré-concurso será intensificado”, complementa Dani.

No dia 7 de janeiro, antes de pisarem na passarela montada no Grêmio Esportivo Otávio Rocha, as embaixatrizes passarão pela entrevista com a comissão julgadora, que é indicada pela diretoria. Alguns dos critérios de avaliação são conhecimentos gerais e específicos, além de beleza, desenvoltura na passarela e desembaraço. Diferente de outras edições, quando as candidatas usavam vestidos sociais, a escolha deste ano será ainda mais bonita com a definição de um traje típico que será usado pelas seis embaixatrizes. Os vestidos têm o mesmo modelo, alternando as cores para verde, vermelho e lilás. O figurino foi desenvolvido pela estilista Cristina Guarese Turra.

As atividades da Fecouva podem ser acompanhadas no Facebook – Fecouva 2017.

 

    Conheça as candidatas

  • Andressa Ferrari, 19 anos. Representa o Grupo de Jovens Jucri de Otávio Rocha. É estudante de Administração.
     
  • Evelyn Visentin Marzarotto, 20 anos. Representa o Grêmio Esportivo Otávio Rocha. É estudante de Arquitetura e Urbanismo.
     
  • Gabriela Letícia Boff, 18 anos. Representa a comunidade de São Luiz da 9ª Légua. É estudante de Publicidade e Propaganda.
     
  • Ingrid Spuldaro Molon, 19 anos. Representa o capitel São João Batista. É estudante de Economia.
     
  • Kellen Piroli Casagranda, 18 anos. Representa o SER Duque de Caxias da Linha 60. É estudante de Arquitetura e Urbanismo.
     
  • Letícia Debastiani, 20 anos. Representa a comunidade de Santa Justina. É estudante de Administração.

 

As candidatas na Casa Gazzaro: da esquerda para a direita, Andressa Ferrari, Evelyn Marzarotto, Kellen Casagranda, Ingrid Molon, Letícia Debastiani e Gabriela Boff. - Camila Baggio/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário