Esporte

Flores da Cunha Futsal vence amistoso contra o Bom Jesus

Time treinado por Paulo Boff aplicou 15 x 1 na equipe adversária

Neste sábado, dia 29 de abril, o Flores da Cunha Futsal goleou o Bom Jesus num amistoso visando a estreia na Liga Gaúcha. O time florense aplicou 15 x 1 na equipe dos Campos de Cima da Serra, partida disputada no Ginásio Leandrão. Também foram disputados jogos nas categorias sub-17 e sub-20. A estreia na Liga do time comandado por Paulo Boff está prevista para dia 6 de maio, no Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivoto, em Flores da Cunha, contra o América de Tapera.

Após a exclusão da Liga Nacional de Futsal a uma semana da estreia, por falta de pagamento da taxa de inscrição, a partir de agora o Flores da Cunha Futsal concentra os esforços em outra competição. A partir deste ano a tradicional Série Ouro dará lugar à Liga Gaúcha de Futsal. Os clubes da primeira divisão do Campeonato Estadual se reuniram em Carlos Barbosa dia 15 de março e criaram a nova entidade que será responsável pela organização do torneio.

A Liga Gaúcha tem a chancela da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). A competição também terá um formato diferente, com 12 equipes participantes. Na primeira fase, os times jogam entre si em turno e returno. Os oito primeiros colocados garantem a classificação direto para a fase de mata-mata. Os dois últimos dois colocados serão rebaixados para a Série Prata. Automaticamente, os dois melhores da Série Prata 2017 disputarão a Liga Gaúcha em 2018.

 

 - Antonio Coloda/Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário