Economia

Jornal O Florense lança a 8ª edição do Perfil Socioeconômico

Evento ocorreu na noite de segunda-feira no auditório do Centro Empresarial

O Jornal O Florense lançou o Perfil Socioeconômico 2016 de Flores da Cunha durante evento na noite de segunda-feira, 12 de dezembro, no auditório do Centro Empresarial. Autoridades e convidados conferiram a 8ª edição do produto que apresenta um retrato detalhado com dados sociais, educacionais e econômicos disponibilizados por entidades governamentais. As informações foram avaliadas pelo professor de finanças e consultor Roque Alberto Zin, para apresentar um panorama aos poderes públicos, aos empresários, aos comerciantes e, principalmente, aos cidadãos. A reportagem especial deste ano apresenta alguns dos desafios a serem enfrentados para a retomada do crescimento econômico em 2017. 

Por meio do Perfil 2016 podemos constatar que a participação do comércio na economia de Flores da Cunha aumentou em 2015, inclusive com maior número de empresas. Em contrapartida, há redução no setor de serviços, e os empregos estão retraídos, índice intensificado pela conjuntura nacional. Estas são alguns dos dados revelados na publicação que traduz a realidade de todos os setores do município, comparando-os com índices estaduais e nacionais.

O Perfil Socioeconômico é coordenado pelo editor do Jornal O Florense, jornalista Fabiano Provin. No evento, se pronunciaram o professor Roque Zin; o diretor do jornal, Carlos Raimundo Paviani; o representante da Câmara de Vereadores, vereador Moacir Ascari; e o prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna. O promotor de Justiça Stéfano Lobato Kaltbach, além de representantes de sindicatos e anunciantes, também prestigiaram o lançamento.

O Perfil tem circulação dirigida e pode ser adquirido na sede do Jornal O Florense por R$ 15 o exemplar. Outras informações pelo telefone (54) 3279.3000.

 

Entrega simbólica de exemplares: da esquerda para a direita, Jean Brandão (marketing O Florense), Maria Claudia Barcellos (comercial O Florense), Moacir Ascari (vereador), Lídio Scortegagna (prefeito), Tiago Paviani (presidente do Centro Empresarial) e Franciane Baseggio (comercial O Florense). - Antonio Coloda/O Florense Capa da edição 2016. - Reprodução Professor e consultor Roque Zin. - Antonio Coloda/O Florense Diretor do Jornal O Florense, Carlos Raimundo Paviani. - Antonio Coloda/O Florense Vereador Moacir Ascari. - Antonio Coloda/O Florense Prefeito Lídio Scortegagna. - Antonio Coloda/O Florense Presidente do Centro Empresarial, Tiago Paviani, com o coordenador do Perfil, Fabiano Provin. - Antonio Coloda/O Florense Equipe O Florense: Camila Baggio, Jean Brandão, Antonio Coloda, Danúbia Otobelli, Franciane Baseggio, Júlio César Muterle, Josiane Duarte, Fabiano Provin, Larissa Verdi, Daniela Vargas, Carlos Paviani e Maria Claudia Barcellos. - Jásser Panizzon/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário