Jovem florense é preso e acusado de duplo homicídio
Um jovem de 28 anos, morador de Flores da Cunha, foi preso preventivamente no começo da tarde de quarta-feira, dia 16, por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias do Sul. Ele foi detido no local de trabalho, no Centro da cidade. O suspeito foi indiciado com outro rapaz, morador de Caxias, por terem matado dois homens e colocado fogo na moradia, no bairro Vila Ipê, em Caxias, na tarde de 7 de novembro de 2017. Na ocasião, criminosos armados executaram William Alves Pontes, 19 anos, e Alex de Jesus, 31 anos, numa casa localizada na Rua Antônio Andrighetti.
Após a execução, eles colocaram fogo na residência e fugiram em direção ao bairro Serrano, onde o veículo Renault Kangoo usado na fuga foi abandonado. Conforme informações da Polícia Civil, os investigados são membros de uma facção criminosa da Região Metropolitana de Porto Alegre que atua na Serra, e o ataque tinha por intenção extinguir um ponto de tráfico do grupo rival.
Pelo crime no bairro Vila Ipê, o morador de Flores e seu comparsa foram indiciados por organização criminosa e por duplo homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, uso de fogo e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ambos estão recolhidos na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, na localidade de Apanhador. Além do duplo homicídio, o florense tem outras passagens pela polícia, uma delas com condenação por roubo.
0 Comentários