Dois homens são presos com cocaína e crack no Centro de Flores da Cunha
Este é o quarto flagrante com apreensão de crack nas últimas três semanas, o que coloca as forças de segurança em alerta.
A Brigada Militar prendeu dois homens por tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira (11), por volta das 17h. A prisão ocorreu na área central de Flores da Cunha. Os suspeitos, de 35 e outro de 50 anos, estavam em um veículo Fiat Mobi. Eles não tiveram a identidade divulgada.
Conforme o boletim da ocorrência, durante a revista no veículo, foi encontrada uma mochila atrás do banco do motorista. Dentro, foram apreendidas sete porções de crack e 10 de cocaína, assim como R$ 536 em notas trocadas. Os dois homens foram presos em flagrante e apresentados na delegacia de Flores da Cunha.
Alerta para o crack
Este é o quarto flagrante de tráfico de drogas divulgado pela Brigada Militar em menos de três semanas. Esta sequência de apreensões de pedras de crack chama atenção das forças de segurança pública de Flores da Cunha. Apesar da quantidade apreendida não ser expressiva, os fatos preocupam porque o município se orgulhava de ter afastado esta que é uma das drogas mais viciantes e nocivas a saúde.
O balanço divulgado pela 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM) apontou que nenhuma apreensão de crack havia sido feita no primeiro semestre. Quatro meses depois, o 36º BPM relata ter retirado das ruas mais de 169,69 gramas de crack das ruas (a droga é vendida em porções de 1 grama).
— A motivação disso pode ser variada, é cedo para termos uma conclusão. Pode ser uma coincidência, ou realmente os usuários de crack voltaram a solicitar esta compra. Sabemos que hoje o tráfi co é quase todo feito por telentrega, inclusive estas prisões que fazemos, sempre em pequenas quatindades — aponta o tenente Selemar Tier, comandante do pelotão de Flores da Cunha.
As ações recentes da BM resultaram em sete detidos, cinco homens e duas mulheres, com idades entre 18 e 50 anos. No total, foram 51 pedras de crack apreendidas, além de R$ 1.449.
— A BM e a PC estão em conjunto combatendo o tráfico dessa droga tão nociva. Havendo usuários dessa droga na cidade, os traficantes se aproveitam desse “mercado” para vender também e lucrar com isso. Nosso trabalho será investigar mais a fundo essa questão para saber se houve alguma mudança na procura e também na venda de drogas na cidade, diferente do que estava ocorrendo até então — salienta a delegada Suélen Breda Panizzon, da Delegacia de Flores da Cunha.
Para denúncias sobre atividades criminosa, o 36º BPM disponibiliza o WhatsApp (54) 98418-8139. Para situações de emergência, os chamados devem continuar sendo feitos pelo telefone 190.
0 Comentários