Saúde

Expectativa pela volta da Educação Infantil

Secretaria da Educação deve divulgar até a próxima segunda-feira, dia 7, a relação das escolas privadas de Educação Infantil que terão o plano de contingenciamento aprovado

A Secretaria da Educação de Flores da Cunha deve divulgar até a próxima segunda-feira, dia 7, a relação das escolas privadas de Educação Infantil que terão o plano de contingenciamento aprovado e, assim, poderão retornar com atividades presenciais a partir do dia 8, conforme prevê o cronograma do governo estadual. No documento, constam as ações que cada instituição se compromete a adotar para evitar a transmissão da Covid-19 entre alunos, professores e funcionários. As diretrizes devem estar de acordo com o decreto estadual 55.292, publicado Diário Oficial do dia 4 de junho.
Conforme a titular da pasta, Ana Paula Zamboni Weber, todas as 10 escolas de Educação Infantil da rede privada já encaminharam seus planos. As propostas foram encaminhadas ao Centro de Operações de Emergência e à Secretaria da Saúde, para verificar se as propostas atendem as regras de distanciamento controlado, uso de equipamentos de proteção individual e de álcool gel e higienização dos espaços. Além disso, as instituições deverão evitar que as crianças troquem brinquedos entre si. 
Ana Paula adianta que educação infantil municipal não será retomada no dia 8 de setembro. Ela explica que uma consulta com pais e responsáveis com base na possibilidade de retorno em 31 de agosto (como o Estado havia sugerido anteriormente) indicou que 80% deles não mandariam seus filhos à escola. “Seguimos sem previsão de volta”, antecipa Ana Paula.
A secretária afirma que, uma vez que tiverem os planos de contingenciamento aprovados, as escolas privadas poderão retornar com as atividades e o cumprimento das medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus serão verificadas pela prefeitura em visitas já com as aulas em andamento.
Além da Educação Infantil, o calendário do governo estadual sugere a volta dos ensinos Médio e Superior em 21 de setembro e do ensino Fundamental entre 28 de outubro (para os anos finais) e 12 de novembro (anos iniciais). No dia 13 de outubro está prevista a retomada das escolas estaduais.

 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário