Saúde

Covid-19 deve adiar planejamento de obras em Nova Pádua

Revitalizações da Avenida dos Imigrantes e da praça serão executadas em etapas

A Covid-19 deve atrasar o cronograma das obras previstas para serem executadas até o fim do ano em Nova Pádua. Isso porque, conforme o secretário municipal de Administração e Fazenda, Pedro Quintanilha, a pandemia do novo coronavírus deve causar uma redução de aproximadamente 30% na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) além de atraso na compensação pelas perdas no repasse, pela União, do valor referente ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), uma transferência constitucional com base no Imposto de Renda (IR) e no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). “Atrapalhou totalmente o planejamento, que precisou ser reformulado”, afirma o prefeito Ronaldo Boniatti.

Na área central, o projeto inicial, que previa a reformulação da Avenida dos Imigrantes, a reforma dos banheiros e a revitalização total da Praça Dom Júlio Scardovelli, em frente à Igreja Matriz, será executado em etapas, conforme a administração municipal tiver os recursos disponíveis. A primeira etapa deve contemplar somente parte da praça e os sanitários. “Pode ser que cheguemos ao final do ano sem todos os projetos iniciados ou finalizados”, antecipa Boniatti.

Além das intervenções na área central, obras de asfaltamento em estradas no interior devem sofrer adequações no cronograma.

 - Projeto Arquiteta Graziela Verdi/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário