Veja as doações e gastos das campanhas a prefeito de Flores da Cunha
O candidato Moacir Ascari Fera é o que mais recebeu valores de doação e também o que menos divulgou gastos
A prestação de contas para a Justiça Eleitoral apresenta um cenário curioso em Flores da Cunha. O candidato Moacir Ascari Fera (Republicanos) é, ao mesmo tempo, o que mais recebeu valores de doação (R$ 140 mil) e o que menos gastou (R$ 17.620). Os dados são de 20 de setembro, quando aconteceu a última atualização no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Até o momento, o candidato que mais investiu foi César Ulian (PP), com R$ 45.740,00 em despesas. O número é semelhante ao de Lídio Scortegagna (MDB), com R$ 42.293,50. Ambos tiveram como seu principal gasto a impressão de materiais e adesivos de campanha.
Cada vez mais presente nas campanhas políticas, o impulsionamento nas redes sociais aparece nas prestações de gastos dos três candidatos. O maior investimento foi de César, com R$ 5,5 mil. Na sequência, aparece Fera com R$ 3 mil. Já a campanha de Lídio investiu R$ 1,5 mil para distribuir seus materiais nas redes até o momento.
Conforme legislação, o teto de gastos na campanha para prefeito em Flores da Cunha é de R$ 159.850,76.
César Ulian (PP)
Receitas: R$ R$ 108.344,00
Despesas: R$ 45.740,00
A maior fatia da receita veio da direção estadual do Progressistas, que enviou R$ 76 mil. O próprio candidato e seu vice-prefeito, Marcio Rech, doaram R$ 10.640 cada para custear a campanha. A direção nacional do Partido Liberal contribui com mais R$ 8 mil. Outros três doadores, filiados ao Progressistas, fizeram doações individuais de R$ 1 mil cada.
A campanha já declarou gastos de R$ 45.720, ou seja, 75,9% das receitas. A maior fatia foi para a Araucaria Industria e Editora, com R$ 14,9 mil investidos. Na sequência, com R$ 14.500, aparece a Atelie de Desenhos Danni. Ambos foram responsáveis pelos materias impressos de campanha. O impulsionamento em redes sociais recebeu R$ 5,5 mil.
Lídio Scortegagna (MDB)
Receitas: R$ 58.500,00
Despesas: R$ 42.293,50
A maior doação da campanha veio da direção nacional do MDB, que enviou R$ 50.000. Os outros R$ 8,5 mil foram doados pelo próprio candidato a prefeito.
As despesas somam R$ 42.293,50, o que representa 72,29% do orçamento informado. A maior fatia foi para a G4 Impressão Digital, com R$ 31.038,50 investidos em impressão de material gráfico e adesivos da campanha. Também foram gastos R$ 1,5 mil para impulsionar campanhas nas redes sociais. A produção de produção de jingles, vinhetas e slogans recebeu um investimento de R$ 1,5 mil, enquanto as fotos de campanha foram produzidas na Photo Traço Agência Fotográfica por R$ 2 mil.
Moacir Ascari Fera (Republicanos)
Receitas: R$ 140.000,00
Despesas: R$ 17.620,00
A campanha recebeu uma doação de R$ 140 mil da direção nacional do Republicanos, o que quase alcança o limite de gastos estipulado para a campanha a prefeito, de R$ 159.850,76.
Até o início desta semana, a campanha só declarou o gasto de R$ 17.620, o que representa apenas 12,5% do arrecadado. O maior investimento foi de R$ 5.830 em uma pesquisa de intenção de voto no município, feita pela Ratio Publicações, Pesquisas e Editora. O investimento com materiais impressos foi de R$ 3.290, pela G4 Impressão Digital. O impulsionamento nas redes sociais recebeu R$ 3 mil, enquanto a produção jingles, vinhetas e slogans recebeu R$ 2 mil.
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