Política

MDB oficializa coligação com oito partidos para apoiar Lídio Scortegagna

O ato que determina o começo da caminhada do partido neste pleito, também apresentou o nome dos 10 pré-candidatos a vereador

Paola Castro | redacao3@jornaloflorense.com.br



A convenção do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para o pleito municipal de 2024 confirmou as pré-candidaturas de Lídio Scortegagna para prefeito e Carlos Eduardo Heberle (Dudu) para vice com o apoio da coligação que reúne oito siglas. O encontro que ocorreu na manhã deste sábado (27), no plenário do Legislativo, também oficializou 10 pré-candidatos a vereador, sendo sete homens e três mulheres. Para apoiar a campanha, estiveram presentes o deputado estadual, Carlos Búrigo, e o ex-governador, José Ivo Sartori.

Honrado em concorrer novamente ao cargo, o pré-candidato a prefeito Lídio Scortegagna elogiou o vice sentado ao lado.

— Descobrimos essa pessoa maravilhosa, pura, que vem com novas ideias, com vontade de trabalhar e isso anima a todos nós. Nos anima a seguir um caminho para Flores da Cunha e com Flores da Cunha. Nós estamos começando uma caminhada que será trabalhosa, precisaremos correr bastante, mas tenho certeza que o nosso projeto, o nosso trabalho e junto com vocês, nós construiremos um município (melhor).

Com aprovação por ampla maioria, a proposta de coligação Flores Pode Mais inclui os partidos MDB, PSB, PDT, União Brasil, PRD, PSD, PRTB e Federação PSDB Cidadania. O secretário geral do partido, que também é pré-candidato a vereador, Vitório Francisco Dalcero enaltece a coligação.

— Da nossa parte não faltará esforço, dedicação e trabalho. Vamos gastar a sola do sapato, caminhando nas ruas da nossa cidade, nas estradas do nosso interior, pegando os nossos carros e indo em busca da defesa do projeto Flores Pode Mais. Vamos nos somar e trabalhar fortemente junto a vocês e aos demais companheiros do MDB e dos partidos que fazem parte dessa coligação em busca da vitória.

Ao afirmar o apoio às candidaturas, o atual deputado estadual Carlos Búrigo reforçou a intenção de ser um elo entre o município e o governo do Estado.

— Sabemos o quanto foi importante para Flores da Cunha, para as pessoas que moram aqui e também na região da Serra, a administração feita pelo Lídio e que precisa retornar. Temos que continuar avançando naquelas políticas públicas que se trabalhou muito aqui, seja na questão da inclusão social, na educação, na saúde, na infraestrutura, nas estradas do interior e cuidando das pessoas, que este é o grande objetivo.

Com a intenção de retribuir o carinho e respeito que recebeu dos florenses durante a trajetória política, o ex-governador José Ivo Sartori também esteve presente na convenção.

— É hora de reconstruir esse papel para Flores da Cunha que já ganhou um grande espaço na vida dos gaúchos e do nosso país. Voltar a ter esse protagonismo sem falar mal dos outros. Nós não precisamos combater os outros, temos que olhar o nosso programa, a nossa orientação, o nosso caminho, a história que nós tivemos e resgatar isso para implementar de novo no município. Vamos em frente.

O encontro contou com aproximadamente 50 presentes, incluindo o presidente do MDB, Elio Dal Bó, que conduziu a convenção, e o ex-prefeito de Antônio Prado, Juarez Santinon.

— Existem homens e mulheres que se dedicam em períodos de suas vidas e são bons. Existem também homens e mulheres que trabalham muito em suas vidas em prol da vida dos outros e estes são ótimos. E existem também homens e mulheres que dedicam a vida inteira em favor dos outros, de suas comunidades, de suas famílias, enfim, estão sempre ajudando. Estes homens e mulheres são imprescindíveis — Dal Bó parafraseia o dramaturgo, romancista e poeta alemão, Bertolt Brecht.

 

Os pré-candidatos a vereador apresentados pelo MDB:

  • Ademir Barp
  • Angela Maria Machado Cardoso
  • Claudimir Kremer
  • Elaine Ferreira
  • Júnior Cavalli
  • Marciel Luís Marini
  • Maria Lurdes Branchini da Silva
  • Valdecir Paulus
  • Valdir Franceschet
  • Vitório Francisco Dalcero
Convenção do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) foi realizada neste sábado (27) - Luiz Chaves
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário