Política

PL confirma coligação com PP e apresenta 10 pré-candidatos a vereador em Flores da Cunha

Partido Liberal é o primeiro do município a realizar sua convenção visando as eleições de outubro

O Partido Liberal (PL) confirmou a coligação com o PP e indicou o nome de Marcio Rech como pré-candidato a vice-prefeito, reeditando a parceria que venceu a última eleição com o prefeito César Ulian (PP). A convenção realizada na noite desta sexta-feira (26), no plenário do Legislativo, também apresentou os 10 pré-candidatos a vereador pelo partido, sendo sete homens e três mulheres. Os postulantes tiveram um minuto para se apresentar e falar de suas motivações rumo as eleições de outubro.

Com diversas citações ao ex-presidente Jair Bolsonaro e um vídeo enviado pelo deputado federal Giovani Cherini, que é presidente estadual da sigla, o PL florense reforçou seus valores de Direita com seus filiados e pré-candidatos. O encontro contou com aproximadamente 50 presentes, incluindo o presidente do PP, Daniel Gavazzoni.

— Temos uma coisa inegociável dentro de nós. A gente não negocia cargos. Não negociamos loteamento de cargos. Não negociamos nossos valores e nossos princípios. Esta coligação jamais mudará este pensamento, esta forma de agir. O intuito aqui é mostrar, principalmente para os pré-candidatos, a importância e o quanto é possível fazer por Flores da Cunha da maneira correta e maneira justa. Não é se unindo praticamente todos os partidos do município para que todo mundo tenha uma secretaria, cada um tenha poder. Iremos por nós mesmos, com a convicção de fazer o que a comunidade sempre pregou: trabalho e honestidade — discursou o presidente do PL florense, Marcio Rech.

Em ascensão nos últimos cinco anos, o PL nunca elegeu um vereador em Flores da Cunha. Atualmente, o partido é representado por Horácio Natalino Rech na Câmara de Vereadores, contudo o parlamentar foi eleito pelo PSB em 2020 e trocou de sigla no último ano de mandato. Ainda assim, a projeção para esta eleição é ambiciosa:

— A ideia seria eleger três vereadores. Mas, acredito sim, que o PL tem condições de eleger dois vereadores e termos uma representividade muito bonita para Flores da Cunha. Teremos pela primeira vez vereador eleito pelo PL neste próximo mandato, com certeza — promete Rech.

A esposa do presidente do PL, Edilene de Carvalho Rech, foi convidada a dizer algumas palavras em nome das mulheres do partido.

— Lutamos por algo maior. Principalmente as mulheres, e sou orgulhosa de todas vocês (pré-candidatas). Parabéns a todas mulheres que disponibilizaram seus nomes. Sabemos a importância da política para nossas vidas e sabemos que as mulheres tiverem que lutar muito pelo direito de fazer parte da política. E ainda lutamos. É um ato de extrema cidadania estarmos todos e todas hoje aqui. Me orgulho de ver tantas mulheres caminhando juntas por um propósito — declarou.

O PL é o primeiro partido a realizar sua convenção em Flores da Cunha para estas eleições. A convenção é um passo obrigatório para as candidaturas. Após os encontros, os partidos precisam publicar a ata com todas as informações e decisões tomadas, principalmente os dados dos candidatos. O documento obrigatório precisa ser enviado em até 24 horas após a realização da convenção e fica disponível à população para eventuais impugnações.

Os pré-candidatos apresentados pelo PL:

  • Álvaro Loro
  • Clara Panizzon
  • Horácio Natalino Rech
  • Jaqueline Fabian
  • Joel Corradi Padilha
  • José Antônio Silva Ferreira Braga
  • Marcelo Golin
  • Oscar Francescatto
  • Tobias Chiarani
  • Sinara Paula Garbim
Convenção do Partido Liberal (PL) foi realizada nesta sexta-feira (26) - Leonardo Lopes
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário