Política

Com a estreia do pré-candidato Dudu Heberle, PSB defende uma "política para todos"

Convenção oficializou participação na coligação Flores Pode Mais, que tem Lídio Scortegagna (MDB) como pré-candidato a prefeito

Com apresentação do pré-candidato Carlos Eduardo Heberle, o Dudu Heberle, rumo a sua primeira eleição, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou a sua participação na coligação Flores Pode Mais. A coalizão de oito partidos apoia o ex-prefeito e pré-candidato Lídio Scortegagna (MDB), com Dudu Heberle indicado a vice-prefeito. O encontro, que reuniu cerca de 50 apoiadores na Câmara de Vereadores na tarde deste sábado (27), também apresentou nove pré-candidatos a vereador. A expectativa é que um décimo nome seja incluído na nominata do PSB em breve.

A eleição majoritária foi o principal foco das manifestações na convenção do PSB. A união e o diálogo são palavras recorrentes nos discursos da coligação Flores Pode Mais, que além do MDB e PSB, inclui os partidos PDT, União Brasil, PRD, PSD, PRTB e Federação PSDB Cidadania.

— Sabemos que é um desafio, mas temos um projeto de governo que será muito importante para Flores da Cunha. Entramos nesta coligação para mostrar como fazer política para todo mundo. Seja no centro, no interior ou qual que for o bairro. Seja quem for as pessoas, é trabalhar para todo mundo. Essa é a construção que queremos fazer — declarou o pré-candidato Dudu, que é filho do ex-prefeito e atual presidente do PSB florense, Ernani Heberle.

O encontro do PSB contou com a presença do ex-vice governador Vicente Bogo. O histórico representante foi responsável por reforçar a história e os princípios do partido para os pré-candidatos deste pleito. Um dos pontos citados é falta de conhecimento sobre o que é socialismo pela maioria.

— O nosso socialismo tem origem na solidariedade. De fazer junto o enfrentameno e a luta. De fazer junto a solução. É de muito antes que (o filósofo alemão Karl) Marx e o Manifesto Comunista. Os ignorantes tentam nos classificar como quem quer tirar patrimônio, o direito de propriedade e de empreender. A refundação do PSB diz lá: socialismo é liberdade. O PSB é um ótimo instrumento para defender o ser humano integral e os direitos fundamentais que estão lá na Constituição — discursou.

Na última eleição, o PSB elegeu Horácio Natalino Rech a vereador, com 545 votos. Contudo, o parlamentar trocou de sigla em seu último ano de mandato. Para o próximo mandato, o PSB busca voltar a ter um representante no Poder Legislativo.

— Sabedoria é saber conviver e obter os frutos dentro da diversidade. É com este sentido que vamos para a eleição. Sabemos que será uma eleição difícil, as redes sociais já estão trabalhando muito em tentar destruir todo esse projeto que estamos construindo. Fazemos política com paixão, com ideologia e sonhos, buscando atender a população. O PSB se orgulha muito dos seus três valores: liberdade, igualdade e humanismo. Quem defende isso, não pode ser criticado pela população. Pelo contrário, deveria ser elogiado. Porque são valores fundamentais — completou o presidente Ernani Heberle.

Os pré-candidatos apresentados pelo PSB:

Cátia da Silva Conceição
Charles Garcia de Farias
Cirlei Risson Teles
Laudimir Silvestri 
Idalina Dal Bó
Marcos Orso 
Nivaldo Bortolini
Valentin Breginski 
Manoel O. Barbosa da Silva

Parceria Lídio Scortegagna e Dudu Heberle irá liderar a coligação Flores Pode Mais - Leonardo Lopes
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário