Política

Com foco em eleger dois vereadores, PDT confirma apoio a coligação Flores Pode Mais

Convenção deste domingo (28) apresentou 10 pré-candidatos ao Legislativo de Flores da Cunha

Agremiação de muita história e grandes nomes, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) quer ampliar seu espaço na política de Flores da Cunha. Este foi tema das manifestações durante a convenção municipal na manhã deste domingo (28). A reunião confirmou participação na coligação Flores Pode Mais, que apoia o ex-prefeito e pré-candidato Lídio Scortegagna (MDB) à majoritária, e apresentou 10 pré-candidatos a vereador, sendo sete homens e três mulheres.

A convenção aconteceu  no chalé do ex-vereador Moacir Mattana, local tradicional das reunições do PDT florense. Os pré-candidatos Lídio e Dudu Heberle (PSB) estiveram presentes para agradecer e ressaltar a força do apoio na coligação Flores Pode Mais. Foi diretamente para eles que o ex-vereador Hermes Oliboni direcionou um pedido:

— Nós abraçamos vocês (Lídio e Dudu). Por favor, deixem um espaço para o PDT trabalhar junto a com a administração. Porque nós, o PDT, já fizemos e deixamos uma marca imensa para o município. Não vamos, depois (da eleição), se degladiar. Vamos se respeitar e trabalhar. O momento do PDT é este, de união — declarou.

Os 10 pré-candiidatos a vereador tiveram a oportunidade de se apresentar e demonstraram um discurso conjunto. O objetivo é unir esforços para que o PDT amplie sua representação no Poder Legislativo. Na última eleição, o partido conquistou apenas uma cadeira, com vereador Angelo Antoninho Boscari Junior, que fez 364 votos.

— Acredito e estou muito convicta que faremos dois vereadores. Este é o nosso grande objetivo. Sim, estamos há 12 anos sem estar na Administração municipal e estamos buscando fortalecer o partido, fortalecer nomes, e temos certeza que com esta nominata de pré-canidatos alcançaremos nosso objetivo. E queremos estar juntos na Administração para ter projetos e pensar no bem comum, no bem para o município. O gestor público tem que estar acima de qualquer bandeira, sempre buscando o melhor para o desenvolvimento do município — afirmou a presidente do partido, Paula Cavagnolli.

A coligação Flores Pode Mais é formada por oito partidos: MDB, PSB, PDT, União Brasil, PRD, PSD, PRTB e Federação PSDB Cidadania. Nas urnas, o ex-prefeito Lídio Scortegagna (MDB) deverá enfrentar o atual prefeito e pré-candidato César Ulian, da aliança PP e PL, e o pré-candidato Moacir Ascari, do Republicanos. 

Os pré-candidatos apresentados pelo PDT:

  • Angelo Antoninho Boscari Junior
  • Clair Maria Barcaro
  • Daniel Pan
  • Elias Rizzotto
  • José Tarcísio Mossate Rocha
  • Manuel Balardin
  • Mari De Fátima Siqueira Da Silva
  • Natalina Flavia Francisconi
  • Régis Pablo Slaviero
  • Yuri Calgaro Coloda
Convenção do PDT florense aconteceu no chalé do ex-vereador Moacir Mattana - Leonardo Lopes
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário