Geral

Festa do Colono e Motorista paduense reúne mais de mil pessoas no domingo

250 tratores e caminhões participaram do desfile e 500 pessoas participaram do almoço, fora as outras atividades previstas na programação

Mesmo com a previsão de chuva, mais de mil pessoas, incluindo paduenses e visitantes, estiveram na Avenida dos Imigrantes e na Praça da Matriz para as comemorações da edição 2024 da Festa do Colono e Motorista de Nova Pádua. “É muito importante nós termos esses momentos comemorativos também”, afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua, Ricardo Pagno, que representa a entidade presente em diversos trabalhos em prol dos associados.

- Tivemos em Otávio Rocha (Flores) e agora aqui em Nova Pádua. Nós sabemos de tudo o que o agricultor faz. Tudo que temos que abrir mão. No sábado, no domingo. Uma jornada, muitas vezes, de 12h a 14 horas, dependendo da época do ano. Então, nós estarmos aqui hoje (domingo) celebrando o Dia do Agricultor, o Dia do Colono, o Dia do Motorista. Uma semana inteira voltada para a Agricultura Familiar. Isso tudo nos dá uma certa importância também. Tudo o que a gente constrói. Tudo o que a gente construiu. E tudo o que ainda temos que realizar – afirmou Pagno, que também é agricultor.

Sobre o desfile dos tratores e caminhões, Ricardo destaca “a fé e a religiosidade são importantes desde nossos avós, para que se mantivessem firme no trabalho”. Em Nova Pádua, 250 veículos utilizados pelos colonos receberam a bênção na parte da manhã. Já na parte da tarde, logo após o almoço, a programação seguiu com música (Rádio Amizade e Sanfonaço) e apresentação dos participantes do Show de Calouros.  Outra atração do evento foi o rapel gratuito na torre do campanário de Nova Pádua.

Na edição da festa deste ano, em função das dificuldades enfrentadas pela região, especialmente na agricultura, uma bandeira do Rio Grande do Sul foi erguida por um guindaste que ficou ao lado da Igreja. O objetivo era simbolizar a força do povo gaúcho para seguir em frente, após sofrerem com muitas intempéries como seca e granizo.

Feira Agro

Conforme o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Andrei Vezzaro, Nova Pádua é um município agrícola e sua economia é voltada à agricultura. Isso acaba refletindo na boa aceitação de empresas quando são convidadas a apoiar e participar de eventos na cidade.

A festa desse ano contou com aproximadamente 20 patrocinadores e 8 expositores. Entre eles, Douglas Tramontini, 37, supervisor comercial da Tramontini Antônio Carraro de Venâncio Aires.

- Esse ano conseguimos nos organizar e voltar a participar desta feira. Com certeza retornaremos e queremos voltar de uma forma cada vez melhor.  De forma que condiga com esse lugar muito bonito e organizado que é Nova Pádua. As oportunidades de negócios são sempre grandes. A feira nos traz visibilidade. Demonstração de máquinas e até mesmo pedidos. Mas o nosso intuito é ser visto e ser lembrado. É extremamente importante estarmos presentes – afirmou Tramontini.

Já Rafael Lucchese, 39, consultor de vendas da Transrio Volkswagen, afirmou que foi primeira vez que a empresa participou de um evento em Nova Pádua.

- Nós somos a maior rede de concessionários do Brasil. A comitiva (da festa) foi até a empresa e nos convidou. Prontamente aceitamos essa oportunidade de estar mostrando o nosso caminhão que o líder em vendas para o setor. E nós temos uma tabela que podemos oferecer ao pequeno agricultor também, que tem um juros mais barato. Já temos clientes na região e cada vez mais estamos conquistando espaço por termos uma linha muito grande de caminhões. Ficamos muito felizes por termos recebido o convite a essa feira, que apesar de pequena, gera muitas oportunidades. Até mais do que algumas feiras maiores pelo perfil da cidade – destacou.

 - Antonio Galvão  -  -  -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário