Política

Ainda sem vices

PSD acertou sua coligação com o PSB

Pelo desdobrar da política florense, o município terá três candidatos ao executivo nas eleições de 2020 – César Ulian, Ernani Heberle e Moacir Ascari –, repetindo o feito de 2012, onde também teve a participação de três candidatos – Giovana Ulian, Heleno Oliboni e Lídio Scortegagna. 
Com o início das convenções e na reta final das articulações partidárias para o pleito de 2020, os pré-candidatos a prefeito Ernani Heberle (PSB) e Moacir Ascari, o Fera (MDB), ainda não possuem seus vices definidos. Com a coligação do PDT com o PSB, firmada no sábado, dia 29, os democratas trabalhistas devem indicar o nome para vice. 
O PSD, último partido a decidir a quem apoiar, se reuniu na quarta-feira, dia 2, e definiram o apoio ao PSB, de Ernani Heberle. Conforme o presidente da sigla, Michel Vens Renosto, a decisão foi embasada na experiência, no projeto e na confiabilidade do que é melhor para o município. Questionado sobre o cargo de vice, Michel destaca que será analisado em conjunto. Heberle informou que o nome de vice será do PDT.   
Já o MDB, que também estava em tratativas com o PDT, ficará apenas com o PT, PTB e Solidariedade.  

Coligações definidas

- MDB, PTB, PT e Solidariedade
- PP, Republicanos e Patriota
- PSB, PDT e PSD

Convenções

Agora com o início das convenções, os pré-candidatos serão oficializados. As convenções partidárias são reuniões de filiados a um partido político para julgamento de assuntos de interesse do grupo ou para escolha de candidatos e formação de coligações (união de dois ou mais partidos a fim de disputarem eleições). Conforme estabelece a Lei n° 13.165/2015, Lei da Reforma Política, as convenções devem ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto do ano eleitoral. Com as mudanças por causa da Covid-19, as datas passaram para 31 de agosto a 16 de setembro. 
Em Flores, o Republicanos já realizou a sua convenção no dia 31 de agosto, e definiram 12 candidatos a vereadores, sendo quatro mulheres. 
O Progressista terá sua convenção no dia 11 (19h30min, no Esporte Clube Nacional). Na mesma data, o Patriota irá realizar a reunião (sem horário e local definido). Já no dia 12, as convenções partidárias serão realizadas pelo MDB (8h, no Esporte Clube Nacional), PSB (9h no Sindicato dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário), PTB (8h30min, no Esporte Clube Nacional), Solidariedade (8h, no Esporte Clube Nacional), PDT (8h no Diretório Municipal do PDT) e PT (sem horário e local definido). O PSD ainda não possuem data.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário