Política

"Votar em alguém que te represente", afirma Deivid Schenato (PP)

Poucos candidatos têm tanta clareza sobre a sua ideologia quanto Deivid Schenato, 22,  candidato a vereador pelo Progressistas. Sua politização foi precoce, ainda na escola, ao ler o livro Marxismo Desmascarado. Foi ali, no primeiro ano do Ensino Médio, que Deivid afirma que decidiu sua  formação em Economia e buscar carreira na política.
Com inspirações no ex-deputado Ruy Pauletti e no deputado federal Marcon (Podemos), Deivid afirma ter se preparado para esta eleição. Filiado desde os 16 anos e presidente do PP Jovem, o candidato sabe que vereador não executa, mas tem por objetivo propor e cobrar da prefeitura desenvolvimento dentro das suas bandeiras e ideologia.

Por que o candidato acredita ter perfil para ser um bom vereador?
Primeiro, porque estou há anos trabalhando para isso, entendendo, de fato, quais são os trabalhos que um vereador exerce; Vemos muito, hoje em dia, as pessoas votando no candidato porque ele é "meu amigo" ou porque ele é "conhecido".É muito mais do que isso. A política é representatividade. Tu tens que votar em alguém que te represente ideologicamente. Alguém que irá trabalhar por ti na área que tu atuas. Então, meu objetivo é trabalhar pela segurança pública, pelo turismo e empreendedorismo, que são três áreas que tive bastante contato trabalhando na prefeitura e estudando antes disso. Tenho certeza que estou apto por entender os deveres do Executivo e do Legislativo para poder fazer um bom trabalho enquanto vereador.

Caso eleito, quais as bandeiras que irá defender?
Segurança pública, turismo e empreendedorismo. Essas são as minhas bandeiras. O empreendedorismo muito por conta da minha formação em Economia. Entendo que o empreendedorismo permite o desenvolvimento de toda a sociedade. Empreendedorismo é arrecadação de impostos, e assim tu consegues desenvolver todas as áreas da sociedade. Quero trabalhar forte também para que a economia dê Flores fique em Flores, que os recursos fiquem no município por meio de rodadas de negócio local. Tu não precisa buscar o teu fornecedor fora do município; ou buscar o cliente fora. Conseguirá achar aqui por meio destas rodadas. O 100% é impossível, mas podemos aumentar essa proporção. Além disso, que os fornecedores locais possam fornecer para a prefeitura. A prefeitura de Flores compra muito e precisa de muitos prestadores de serviços. Hoje, acaba necessitando de fora do município. Temos esses produtos e prestadores de serviço aqui, só que eles não participam das licitações. Temos que fomentar o desenvolvimento local por meio dessas duas ações. O turismo, porque tive bastante contato durante meu trabalho na Sala do Empreendedor. Acredito que Flores é a bola da vez no turismo. Temos um potencial gigantesco e quero fomentar ainda mais. E a segurança pública por ser uma bandeira que considero mais conservadora. A importância da segurança pública em Flores, por meio da GCM e o cercamento eletrônico. Quero continuidade nesses dois projetos realizados.
 
Quais os maiores desafios de Flores da Cunha?
Temos uma cidade muito próspera. Os desafios vem em âmbito ideológico, pois acho que a gente tem muito o que avançar e entender de ideologia. Ela faz parte das eleições municipais também. Precisamos apoiar os candidatos que nos representam. E, em termos de estrutura local, a gente precisa avançar na questão de asfalto no interior, que foi feito bastante na atual gestão e precisa continuar. E iluminação pública, um projeto que quero, também, dar continuidade é a troca de iluminação pública por iluminação em LED, que permite a economia de recurso público.

Como os vereadores podem evitar que as discussões sejam apenas situação contra oposição?
A função do vereador é fiscalizar, legislar e levar propostas pro Executivo. A briga na Câmara de Vereadores deve ficar entre projetos bons e projetos que não são bons para o nosso município.

 

 - Paola Castro
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário