Geral

Vidas são abreviadas pelo trânsito

Acidente ocorrido no dia 24, na Rota do Sol, resultou na morte de Maristela Argenta Webber, Arceu Webber e Giovanna Argenta Duran

Ela voltaria a trabalhar ontem, dia 26. Ele havia vencido um câncer. E a menina tinha a vida inteira pela frente. O ano de 2012 era promissor para a família que morava no loteamento Parque dos Pinheiros, em Flores da Cunha, mas, infelizmente, o destino abreviou a vida dessas três pessoas. Um trágico acidente de trânsito ocorrido no dia 24 de janeiro resultou na morte do motorista Arceu Webber, 51 anos; da professora Maristela Argenta Webber, 48 anos; e da estudante Giovanna Argenta Duran, 12 anos. Eles retornavam de um período de 12 dias de férias no Litoral Norte do Estado. Webber dirigia o carro que, por motivos ignorados, invadiu a pista contrária e atingiu de frente uma carreta que seguia no sentido contrário. Ele, a esposa e a sobrinha morreram na hora.

Webber havia lutado contra um câncer de intestino entre 2010 e 2011. O tratamento havia acabado, e a família entrava em um novo período, repleto de esperanças. Considerado um motorista experiente, sempre que podia levava a mulher e a sobrinha para a praia, inclusive nos meses mais frios do ano. Maristela, vice-diretora da tarde da Escola Estadual Frei Caneca há cinco anos, estava de férias e retornaria ao trabalho na quinta, dia 26, quando assumiria outra função, de coordenadora pedagógica do colégio. “Fui colega de faculdade dela. Ela começou em 2004 na Frei Caneca, quando lecionava para a 2ª série. Sempre foi uma pessoa competente e comprometida”, lembra a diretora da escola, Stela Maris Paim Lemos Costa. Elas formaram-se em Pedagogia na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

A sobrinha Giovanna havia passado para a 7ª série. Ela estudava na Frei Caneca e fora criada por Maristela desde que tinha 1 ano de idade, lembra o irmão da professora, Celso Argenta, que veio do Ceará para o velório. “A Giovanna era uma menina alegre, gostava muito de música. Ela estudava pela manhã e, à tarde, seguidamente estava no colégio para ajudar em outras atividades”, complementa Stela Maris. Arceu, Maristela e Giovanna, que eram naturais de Caxias do Sul e residiam em Flores da Cunha há mais de duas décadas, foram sepultados após as 20h de quarta-feira, dia 25, no Cemitério Público florense.

O acidente
O acidente de trânsito que vitimou a família ocorreu por volta das 16h15min do dia 24, na Rota do Sol, segundo informações do Grupo Rodoviário (GRv) de Gramado. A ocorrência foi registrada no Km 256 da RSC-453, na localidade de Aratinga, em São Francisco de Paula. O Gol placas IKG-0562, de Flores, conduzido por Arceu Webber, seguia no sentido Litoral-Serra quando, por motivos ignorados, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra o Scania placas DVS-0306, de Tubarão (SC). O condutor do caminhão, Deoclécio Antunes Formentin, 40 anos, não se feriu.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, delegado Daniel Reschke, em depoimento, Formentin relatou que ao avistar o Gol indo em sua direção tentou desviar, porém, não a tempo de evitar a colisão. Um caminhoneiro que seguia atrás do Scania também depôs na DP, confirmando a versão de Formentin, diz o delegado. Chovia na hora do acidente. Os três ocupantes do Gol estavam com cinto de segurança. A rodovia ficou bloqueada em meia pista por mais de duas horas. A violência da colisão fez com que o eixo dianteiro direito do Scania fosse arrancado.



Gol que seguia no sentido Litoral-Serra ficou destruído após colidir frontalmente contra caminhão Scania. - André Nogueira / Polícia Civil de São Francisco de Paula / Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário