Geral

Vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 1º

Meta é imunizar cerca de 80% da população considerada alvo. Balanço parcial indica cobertura de 58% em Flores e de 57% em Nova Pádua

O Ministério da Saúde prorrogou a 14ª Campanha de Vacinação contra Gripe em uma semana, até o dia 1º de junho. A ampliação do prazo, que encerraria hoje, dia 25, possibilitará que um número maior de pessoas se vacine e se proteja da doença. O público alvo é formado por crianças de seis meses a dois anos incompletos, gestantes, trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos e portadores de doenças crônicas. Em Flores da Cunha, se a campanha encerrasse hoje, apenas 58% da população que compõem o grupo estaria imunizada. De acordo a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Eliana Boff Casagranda, das 4.411 pessoas estimadas, apenas 2.574 procuraram as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para receber a dose. “Nesta campanha a procura está muito baixa. Solicitamos à população que procure as UBSs pois, além de ser gratuito, é um direito”, salienta a profissional. A vacinação será realizada nos seis postos municipais (Nova Roma, Pérola, Mato Perso, Otávio Rocha, São Gotardo e Centro).

Em Nova Pádua, o percentual alcançado se assemelha ao de Flores. Conforme a enfermeira coordenadora da campanha, Lerinha Oliboni, até a tarde de ontem, apenas 57% dos componentes do grupo alvo havia recebido a vacina. A meta era imunizar 569 pessoas, mas apenas 325 compareceram à unidade. Na próxima semana a imunização ocorrerá somente no posto de saúde das 7h30min às 11h45min e das 13h30min às 17h30min.
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário