Geral

Vacina da gripe será realizada em espaço separado

Imunização inicia segunda-feira, dia 23, e será feita em três etapas

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza inicia segunda-feira, dia 23, e vai até o dia 22 de maio. A imunização será feita em três etapas destinadas a grupos prioritários considerados mais vulneráveis aos vírus que causam a gripe (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B).

Idosos e trabalhadores em saúde são os primeiros grupos a serem vacinados, a partir do dia 23. Em Flores, a meta é vacinar 3,5 mil idosos e 400 profissionais. Para estes, uma sala separada do Centro de Saúde está sendo montada. O local fica em frente ao posto, onde antigamente ficava o Conselho Tutelar  – Rua Jonh Kennedy, 2.150, sala 107. O local terá indicações e a mudança se deve ao coronavírus.

O segundo grupo, a partir de 16 de abril, é formado por professores de escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento. Já na terceira fase, que começa no dia 9 de maio, mesma data do Dia D de mobilização, estão crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. No total, Flores da Cunha deve vacinar sete mil pessoas.

A 22ª edição da campanha de vacinação foi antecipada devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-9), apesar dessa vacina não prevenir contra o novo vírus. Com isso, pretende-se proteger a população contra a influenza além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde. Destaca-se que os sintomas da gripe são semelhantes aos do coronavírus e essa antecipação visa reduzir a carga da circulação de influenza na população.

Disponibilização de vacinas

O Centro Empresarial trará como benefício aos seus associados a vacinação contra a gripe. Resultado de uma parceria entre a entidade e o Sesi, será oportunizada a vacinação, nos dias 1º e 16 de abril, das 9h às 12h e das 13h às 16h, nas dependências do CE. Para o setor industrial, a contratação das vacinas é obrigatória através do site www.sesirs.org.br/servicos/campanha-de-vacinacao, por meio da adesão ao ‘manifesto vacinal’. Não sendo indústria, a contratação é opcional pelo Sesi. O prazo limite para a contratação, tanto no Sesi quanto no Centro Empresarial, é dia 28 de março. Mais informações e os valores podem ser obtidos por meio do telefone (54) 3297 3055 ou e-mail escritorio@centroempresarialfc.com.br.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário