Geral

Uma nova Fenavindima

Maior festa de Flores da Cunha teve sua apresentação oficial ontem à noite, em evento na Escola de Gastronomia UCS/Icif. Cristiane Passarin foi confirmada como presidente do evento

A 12ª Festa Nacional da Vindima (Fenavindima) começou a sair do papel na noite de quinta-feira, dia 20. Na verdade, bem antes desse dia, mas no evento realizado na Escola de Gastronomia UCS/ICIF foram apresentados os nomes da maioria das pessoas e entidades que farão parte das comissões organizadoras da Festa, bem como oficializada a presidente da edição, empresária Cristiane Passarin. Até a metade de junho, a Associação Fenavindima, liderada por Valmor Ghelen em 2009, fará uma reunião para definir o novo comando da entidade, bem como os vice-presidentes.

Antes do jantar que celebrou as apresentações (veja a lista abaixo) o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços de Flores da Cunha, Carlos Lisboa, explicou o planejamento feito em parceria com a Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) desde a metade do ano passado. “Essa é a coluna dorsal, que sem dúvida será aprimorada. A partir de agora todos os integrantes participarão da primeira reunião de trabalho, quando definirão quem fará parte de cada comissão. Estas, por sua vez, deverão buscar a participação do poder público, da iniciativa privada e da comunidade”, apontou Lisboa. O tema da Fenavindima 2011 é A comida colonial e a alta gastronomia, no Maior Produtor de Vinhos do Brasil.

O foco de divulgação da Festa será, obviamente, além de municípios da Serra, Região Metropolitana de Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas, Lajeado, Estrela e Santa Cruz do Sul, os Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro e o Distrito Federal. “A proposta contempla, até a realização da Festa, a organização de atividades de integração em Flores da Cunha e Nova Pádua, bem como campanhas de mídia em rádios e jornais com o tema Eu na festa, oportunizando que a população mande fotos e descreva momentos importantes vividos em edições passadas”, explica o secretário.
O envolvimento comunitário foi reforçado ainda pela presidente da Festa, Cristiane Passarin, pelo prefeito Ernani Heberle (PDT) e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Ascari (PMDB). O plano contempla também a recepção dos visitantes, no Parque da Vindima Eloy Kunz, por grupos folclóricos italianos. Na área externa do pavilhão haverá brinquedos para entretenimento das crianças, com monitoramento e, na área do bosque, será praticado arvorismo. As casinhas ficarão a cargo dos distritos e das comunidades do interior. A Fenavindima acontecerá de 18 de fevereiro a 13 de março de 2011, sempre às sextas, sábados e domingos.

As comissões da 12ª edição

- Organização da Feira (venda e montagem dos estandes, estrutura interna do pavilhão, atendimento aos expositores).
- Desfiles.
- Agricultura.
- Finanças e Captação de Recursos.
- Uvas e Vinhos.
- Infraestrutura e Obras (organização da cidade para receber os turistas; limpeza, pinturas, sinalização, embelezamento, trânsito, água, energia, condições das ruas e estradas).
- Mobilização Comunitária (organização de gincanas, jogos e atividades escolares).
- Social (escolha da corte, a ser realizada em outubro).
- Atividades Culturais (shows, recepção e outras apresentações).
- Divulgação (assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade).

As pessoas e entidades confirmadas*
- Ricardo Bacana Vignati, Maria De Grandi, Darci Dani (Agavi), Lúcia Pedron, Denise Venturini, Fabiane Veadrigo, Fernanda Longhi, Nicoli Montanari, Floriano Molon, Ingrid Heberle, Olir Schiavenin (STR), Jair Carlin, Vilmar Ulian, Valdir Franceschet, Paulo Ribeiro, Almir Zanin, Bruno Debon, Carlos Raimundo Paviani, Deunir Argenta, Julio Fante (Ibravin), Arnaldo Passarin (Câmara Setorial Uva e Vinhos), Tiago Ilha, Ivana Lunardi, Eroni Koppe (Centro Empresarial), Gissely Lovatto Vailatti, José Venturini, Vilson e Vilma Toigo, Isabel Tonet, Eumar Viapiana, Claudete Gaio Conte, Valentin Breginski, frei Darci Vazzata, Ivete Berti, Antonio Alvise Mioranza, Luiz Bernardi, Antonio Salvador, Paulo Couto e Marcelo Paganella.
- Associação Florense de Engenheiros e Arquitetos (Afearq), Escoteiros, Bombeiros, Brigada Militar, UCS, Escola de Gastronomia, Apac, rádios Pop Show, Viva e Flores, jornal O Florense, Centro Empresarial, CDL, Lions, Rotary e Apromontes.

* Segundo o secretário de Turismo, Carlos Lisboa, a lista está aberta, ou seja, novas pessoas e entidades serão integradas.



Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário