Reformas na sede da Brigada são entregues à corporação
Prédio, construído em 1995, nunca havia recebido reparos estruturais e apresentava diversos problemas
A 2ª Companhia do 36° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Flores da Cunha, sob o comando do capitão Daniel Tonatto, poderá trabalhar com mais tranquilidade. Isso porque foram concluídas as obras de reforma do prédio da sede, que fica no bairro União, ao lado do Centro Municipal de Esportes e Lazer (Cemel). A corporação realizou uma solenidade de inauguração das melhorias na quinta-feira, dia 27. Iniciadas em março deste ano, as obras no prédio contemplaram pintura interna e externa, adequação estrutural da sala da quartelaria, troca de piso e vidros, substituição total do telhado, além da colocação de uma placa de identificação do quartel.
Conforme o capitão Tonatto, a reforma teve como objetivo dar melhores condições de trabalho à corporação, já que, desde sua construção, em 1995, o prédio nunca havia passado por uma obra significativa.
“Tínhamos muitos problemas, principalmente em relação ao telhado. Então elaboramos um projeto e encaminhamos para o aval do prefeito, esclarecendo todas as necessidades urgentes de reforma do prédio”, enfatiza Tonatto.
Conforme o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Flores da Cunha, Lucas Carenhato, o prédio estava com muitas infiltrações, o que acabava prejudicando também os equipamentos. “A Brigada Militar não estava mais conseguindo trabalhar direito, estava se perdendo muita coisa, e o prédio ficou bastante deteriorado, principalmente depois dos fortes temporais do ano passado. Foram realizados alguns consertos aleatórios, mas que pouco ajudaram na época”, recorda Carenhato, que afirma que a obra era uma necessidade. “É impossível trabalhar em um ambiente que sempre tem umidade e que não se pode ter confiança em guardar um equipamento. Também é uma questão de bem-estar e dos soldados poderem trabalhar com mais satisfação”, complementa. O investimento da obra foi de R$ 51 mil, verba da Prefeitura de Flores da Cunha repassada ao Consepro.
Na solenidade de inauguração, o coronel Ricardo Fraga Cardoso, do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Serra, enfatizou o ganho de qualidade nos serviços da Brigada com a reforma. “Com certeza esse serviço fará com que a corporação trabalhe com mais qualidade e satisfação em desempenhar as atividades”. O prefeito Lídio Scortegagna salientou a importância do trabalho da Brigada. “O investimento no prédio é um gesto de reconhecimento de um trabalho sério e que está dando resultado. Um trabalho prestado com tantas dificuldades e que, mesmo assim, supera as expectativas”, enfatizou Scortegagna.
0 Comentários