Geral

Radialista florense Carlos Mambrini é cremado em Caxias

Faleceu na manhã de ontem, dia 31 de janeiro, o jornalista, publicitário e radialista Carlos Francisco Mambrini, de 67 anos. Ele sofreu um ataque cardíaco quando estava em casa, em Caxias do Sul.

Natural de Flores da Cunha, Mambrini residia em Caxias há décadas. Filho de Adão Mambrini e Metilde Bedin Mambrini, ele viveu em Flores até a adolescência. Aqui ele começou a carreira de radialista aos 12 anos, apresentando programas pelos alto-falantes da Igreja Matriz e do Clube Independente.

Aos 15 anos criou e apresentou os primeiros programas pelas rádios Nordeste, de Flores; e Independência, de Caxias, como o programa A Voz de Flores da Cunha. Mambrini também trabalhou na Fábrica de Móveis Florense e no Banrisul, onde fez grandes amigos, pessoas as quais ainda mantinha contato.

Casou-se com Maria Stela Vanelli, com quem teve duas filhas, Rafaela e Grasiela. A assessora e colega de trabalho por mais de 30 anos, Neusa Sonda, ressalta que Mambrini tinha um relacionamento amplo com toda a região. “Um exemplo de determinação profissional. Respeitava seus ouvintes como um comunicador primoroso, valorizava seus ouvintes seletos”, afirma Neusa.

O refinamento musical também era característica marcante de Mambrini. “Ele amava música, colecionava discos e primava pelas canções clássicas”, conta Neusa. Além da esposa e das filhas, Mambrini deixa o neto Gabriel. O velório ocorreu quinta, no Memorial São José, em Caxias do Sul, com missa de corpo presente às 20h30min. A cremação ocorreu hoje, dia 1º de fevereiro, às 9h.


Mambrini (D) com o ex-prefeito caxiense José Ivo Sartori (E), durante apresentação de um programa da rádio Caxias em 2007. - Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário