Geral

Prefeitura promove audiências públicas com agricultores

Encontros no interior de Flores da Cunha começam terça-feira, dia 3 de janeiro. Objetivo é tratar de assuntos relacionados às perdas com o granizo

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Flores da Cunha realiza a partir desta terça-feira, dia 3 de janeiro, audiências públicas no interior para tratar de assuntos relacionados às perdas provocadas pelo temporal de granizo do dia 14 de dezembro. O primeiro encontro será no salão do distrito de Otávio Rocha; na quarta, será em São Valentin; e, na quinta, na capela Nossa Senhora do Carmo. Todas as audiências começarão às 20h30min. O encontro agendado para Mato Perso na segunda-feira foi cancelado.

Além de agricultores, representantes dos bancos Banrisul, Sicredi e do Brasil foram convidados a participarem dos encontros. O prefeito Ernani Heberle (PDT) deve falar aos presentes sobre a lista de reivindicações entregue aos ministérios da Agricultura, Integração Nacional e Desenvolvimento Agrário.

Entre os itens, estão a destinação de recursos a fundo perdido para a compra de insumos para serem aplicados nos parreirais e pomares; a prorrogação de empréstimos; o auxílio financeiro para a manutenção dos agricultores e empregados rurais. Em paralelo, a prefeitura florense estuda a possibilidade de implantar um programa de apoio ao gerenciamento das propriedades rurais, com a doação de um software para os agricultores; e a ampliação dos subsídios nos serviços de máquinas, entre outros.

O calendário
- Terça-feira, dia 3/01: Otávio Rocha, às 20h30min, no salão da comunidade.
- Quarta-feira, dia 4/01: São Valentin, às 20h30min, no salão da comunidade.
- Quinta-feira, dia 5/01: Nossa Senhora do Carmo, às 20h30min, no salão da comunidade.

Leia mais sobre o assunto na edição impressa d'O Florense do dia 6 de janeiro de 2012.


Tempestade do dia 14 de dezembro destruiu muitos parreirais em Otávio Rocha. - NaHora/Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário