PPCI do Parque da Vindima em adequações
Instalação de hidrantes é a principal exigência no espaço destinado a eventos
O Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) do Parque da Vindima Eloy Kunz está passando por adequações, devido a solicitações do Corpo de Bombeiros de Flores da Cunha. Conforme a secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, Ana Paula Ropke Cavagnolli, na quarta-feira, dia 9, foi assinado o contrato com uma empresa terceirizada que tem prazo de 30 dias para a instalação das exigências solicitadas. “Era necessário fazer essas adequações, pois os Bombeiros não iriam mais liberar o espaço para nenhum evento. Nós já tínhamos esse PPCI do pavilhão, mas estava no período de renovação, e então veio essa solicitação para instalarmos hidrantes no local”, afirma a secretária.
Ana Paula acrescenta ainda que, para cada evento que é realizado no Parque da Vindima, um PPCI temporário deve ser feito. “Não é só nos pavilhões, se for fazer um evento na Praça da Bandeia, por exemplo, tem que ter o PPCI. Em qualquer lugar é obrigatório, principalmente se mudar o layout do espaço”, explica a secretária, dando o exemplo da Mostra Flores que, com os estandes internos no parque, a comunidade não tem acesso direto às saídas de emergência. “Por isso é necessário ter um PPCI específico para cada evento, para que se possa complementar a sinalização de acordo com a vistoria realizada pelos Bombeiros, e isso deve ser solicitado pela entidade que usufruir do espaço. Eles devem fazer o projeto e liberá-lo”, complementa, informando que é uma obrigatoriedade exigida pelo Corpo de Bombeiros.
Durante esse período de adequações, o Corpo de Bombeiros não liberará nenhum PPCI temporário para o Parque da Vindima, o que deverá voltar ao normal após o atendimento das solicitações do documento permanente.
0 Comentários