Geral

Palestra sobre inteligência artificial para pequenas empresas ocorre neste sábado (5)

Evento promete insights práticos sobre a aplicação da IA e terá a presença de nomes como Edney “InterNey”, Carol Iasmin e Luciano Potter.

Exemplos práticos de como a inteligência artificial pode facilitar processos em pequenas e médias empresas. Esta é a promessa de Edney Souza, conhecido Edney “InterNey”, uma das atrações do 3º Congresso Serrano de Vendas & Inovação, promovido pela Microempa, em Caxias do Sul, neste sábado (5).

Edney é co-fundador de diversas startups e especialista em transformação digital. O palestrante pretende oferecer uma visão realista sobre a inteligência artificial (IA) e como o cenário atual desta tecnologia é mais equilibrado do que muitos imaginam.

— Não se trata de uma moda passageira, mas de uma tecnologia que, após quase 80 anos de pesquisa, está em um nível de maturidade que pode trazer impactos positivos ao trabalho. Ela não substitui completamente o trabalho humano, mas permite que tarefas sejam realizadas mais rapidamente, diminuindo o tempo de trabalho de horas para minutos — explica.

Em sua primeira vez na maior cidade da Serra, Edney irá compartilhar exemplos práticos de como a IA já está sendo utilizada em diversos segmentos e como os empresários podem se beneficiar dessa tecnologia para aumentar a produtividade.

O conselheiro de tecnologia e inovação reforça que, embora existam riscos e desafios, o uso adequado da inteligência artificial pode resultar em melhorias significativas na eficiência dos negócios. Edney destaca a importância de desenvolver habilidades práticas em engenharia de prompt, ou seja, a capacidade de formular comandos eficazes para a IA.

— Muita gente fala sobre saber fazer perguntas, mas esse não é o uso mais interessante. Quando você faz perguntas, você se coloca em uma posição passiva. Você está esperando que a IA te dê alguma coisa. Quando um verdadeiro uso produtivo dela está em você dar comandos. Você manda ela fazer algo pra você — orienta.

O palestrante acredita que, assim como a proficiência em ferramentas como Excel é fundamental hoje em dia, a habilidade de interagir com a IA se tornará igualmente essencial nos próximos anos. De acordo com Edney, o interesse dos empresários pela IA é palpável, mas ele observa que a curiosidade é dividida entre ceticismo e deslumbramento.

Durante a palestra, Edney quer passar uma mensagem clara: a IA não é um recurso exclusivo para grandes empresas; pelo contrário, pequenas e médias empresas também podem acessar treinamentos acessíveis para maximizar o uso.

— A expectativa é que ao final dessa palestra, as pessoas aprendam como usar e já saiam fazendo algo. Ninguém se tornará um especialista depois de uma palestra, mas já vão sair com alguns aprendizados práticos. Eu tenho certeza que será um tempo bem investido para quem estiver me assistindo — conclui.

Com início às 8h e programação até as 17h, o crongresso no Hotel Intercity, em Caxias do Sul, promete reunir profissionais em busca de aprimoramento em vendas, liderança e gestão. O evento contará com a presença de outros renomados palestrantes, como a especialista em neurovendas Carol Iasmin e o comunicador Luciano Potter.

Os ingressos estão disponíveis no site do congresso, com valores que variam conforme a associação à Microempa.

 - Daniel Vorley / Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário