Geral

Nesta sexta-feira tem jogo do Brasil, confira os serviços que mudam de horário

Prefeitura de Flores da Cunha, bancos, agência dos Correios e o Judiciário terão horários especiais

A Copa do Mundo da Rússia iniciou na última semana e afetará o horário de funcionamento de alguns serviços nos dias de jogos da Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira, dia 22, ocorre o primeiro jogo em horário comercial: contra a Costa Rica, às 9h. O terceiro jogo do Brasil neste primeira etapa ocorre na próxima quarta-feira, dia 27, às 15h.

A prefeitura de Flores da Cunha terá expediente das 12h às 18h nesta sexta-feira e das 8h às 14h no dia 27. Já em Nova Pádua, os servidores públicos paduenses terão horário normal nos dias 22 e 27. 

No comércio florense, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) não estipulou orientações aos lojistas, bem como o Centro Empresarial (CE) aos empresários. Aos olhos da legislação trabalhista, dia de jogo da Seleção é como qualquer outro, ou seja, a liberação de funcionários é opcional para a empresa e depende da intenção dela em fazer um acordo com os empregados. Se o Brasil chegar à final do campeonato, poderá participar de oito jogos no total.

Escolas
Na rede estadual de educação, não haverá aula nos turnos dos jogos do Brasil – dia 22 pela manhã e dia 27 à tarde. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a carga horária será recuperada posteriormente, conforme definição das escolas. Por enquanto, as alterações dos serviços se referem à primeira fase da competição.
Nas instituições municipais as aulas estão mantidas normalmente. De acordo com a Secretaria de Educação, estruturas serão montadas para que os alunos e professores acompanhem os jogos.

Bancos
Por medidas de segurança, as agências bancárias de todo o país poderão funcionar até duas horas a menos em dias de jogos do Brasil. A medida foi anunciada pelo Banco Central e pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban): 
– Jogos às 9h: Atendimento das 13h às 17h.
– Jogos às 11h*: Atendimento das 8h30min às 10h30min e das 14h às 16h.
– Jogos às 15h: Atendimento das 9h às 13h.

Correios
As agências dos Correios também farão intervalos durante os horários dos jogos da Seleção Brasileira:
– Jogos às 9h: Atendimento das 11h às 17h
– Jogos às 11h*: Atendimento inicia às 9h, com intervalo das 11h às 13h, com expediente normal após o término da partida.
– Jogos às 15h: As unidades deverão cumprir horário de trabalho de seis horas integralmente antes do horário de início dos jogos – das 8h às 15h.

* Horário previsto somente para os jogos da segunda fase.

Judiciário
O Fórum de Flores da Cunha já estabeleceu seu horário de atendimento nos dias dos jogos: dia 22, das 12h às 19h; dia 27, das 8h às 14h; e caso a Seleção chegue à segunda fase, nos dias 2 e 3 de julho o atendimento será das 14h às 19h (em caso de prorrogação no tempo regulamentar dos jogos o atendimento inicia às 14h30min).
O Cartório Eleitoral de Flores da Cunha não terá alteração no atendimento nesses jogos da primeira fase da Copa. Caso o Brasil siga para a segunda fase, nova orientação deve ser feita.

Copa da Rússia. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário