Município é contemplado com a construção de 12 açudes
Programa Estadual selecionou as propriedades da agricultura familiar após trabalho técnico
Flores da Cunha foi contemplada com a construção de 12 açudes por meio do Programa Estadual de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural, que é desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater e as secretaria municipais. Os açudes serão construídos em propriedades da agricultura familiar, com capacidade média de três mil metros cúbicos, para irrigação de plantações, criação de peixes, dessedentação animal e outros usos, favorecendo assim, a diversificação da produção na propriedade familiar.
A escolha dos beneficiários do programa – que serão contemplados com os açudes – ocorreu mediante avaliação e aprovação do Conselho Municipal de Agricultura. As comunidades beneficiadas são: Santa Juliana, São Tiago, Linha 80, São Vitor, Carmo, Restinga e Monte Bérico. O projeto técnico dos açudes foi desenvolvido pelo escritório local da Emater/RS e por técnicos da prefeitura.
A previsão da chegada das máquinas em Flores é para o mês de outubro. As obras do programa são viabilizadas com recursos de R$ 6 milhões do Fundo de Recursos Hídricos, gerenciado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), e iniciaram em 2017. Em reunião por videoconferência foi assinada a ordem de início para o lote 15 Litoral/Serra, que beneficia o município florense, além de outras nove cidades, totalizando 72 novas açudes.
0 Comentários