Geral

Heleno Oliboni: "Nossa campanha está onde queremos"

Na última semana de campanha, Heleno Oliboni (PDT) avalia com otimismo o trabalho realizado

A campanha foi gratificante. Assim resume o candidato a prefeito pela Coligação União, Experiência e Responsabilidade (PDT/PR), Heleno Oliboni (PDT), como foi o período eleitoral, apesar das dificuldades. Com a chegada da eleição, o sentimento é positivo dentro do partido. “Estamos felizes com a nossa campanha. Ela foi muito boa e estamos otimistas”, resume. A escolha de Oliboni gerou uma disputa interna no PDT, sendo seu primeiro passo na campanha. “Iniciamos nossa caminhada há 10 meses, quando o partido iniciou as tratativas para escolher o nome de quem iria concorrer na majoritária. Fui eleito por unanimidade e pude escolher para estar ao meu lado, como candidata à vice-prefeita, Claudete Gaio Conte”, valoriza.

No dia 30 de junho, uma convenção oficial marcou o início dos trabalhos políticos. “Foi uma campanha com algumas dificuldades iniciais, pois gastamos energia em uma disputa interna do partido. Alguns meses depois nosso coordenador de campanha acabou perdendo uma pessoa importante e, assim, eu e a Claudete acabamos assumindo tudo, como a escolha dos candidatos e da equipe de trabalho. À medida que o processo foi se desenrolando a adesão dos companheiros aumentou e hoje temos um partido muito mais forte e unido”, considera o candidato.

Segundo Oliboni, a campanha eleitoral transcorreu com plena serenidade e muita calma. “Inicialmente a população não estava mobilizada, mas na medida em que o tempo foi passando a participação e adesão aumentaram. Notamos que nos últimos dias a nossa candidatura tem crescido muito e cresce no momento exato, no momento que nós queríamos e tínhamos planejado. Isso é fundamental”, elogia. Esse crescimento, de acordo com o candidato, demonstra um trabalho concreto desenvolvido novamente junto aos florenses. “Uma valorização prematura é fácil na queda e um crescimento maduro e já pensado é perene e com tendência de agregar”, acredita o pedetista.

Oliboni destaca a satisfação com as propostas apresentadas em todas as comunidades do interior e nos bairros da cidade. “Estamos otimistas, pois entendemos que a campanha está boa e acreditamos que seremos vitoriosos nessa eleição. Claro que eleição não se ganha antes do tempo, mas estamos com uma esperança muito forte, até porque a experiência de pleitos passados me ensinou que o crescimento no final é incomparável, se torna uma tendência. Isso nos mobiliza ainda mais”, sinaliza Oliboni.

Coligação União, Experiência e Responsabilidade (PDT/PR)

- Número na urna: 12

- Candidato a prefeito: Heleno Oliboni, 66 anos, empresário do ramo de couros que ficou a frente da administração municipal por oito anos consecutivos – de 1997 a 2004. Concorreu em 1993 e não venceu. Casado com Helena Bebber Oliboni, 62 anos, tem uma filha, Adriana. Oliboni também presidiu por vários anos o Partido Democrático Trabalhista (PDT).



- Candidata a vice-prefeita: Claudete Gaio Conte (foto acima), 39 anos, professora e presidente do PDT. É vereadora – segundo mandato consecutivo. Casada com Roberto Carlos Conte e mãe de Bianca, Claudete foi secretária de Educação do atual governo de 2009 até março de 2012, diretora de escola por sete anos e a primeira mulher vereadora eleita do partido, bem como a primeira presidente e candidata a vice-prefeita mulher do PDT. É graduada em Licenciatura de Estudos Sociais e em História pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Em nível de Pós-Graduação possui Especialização em Ciências Sociais e em Administração e Supervisão Escolar.

Heleno diz que tem na esposa Helena e na filha Adriana a sustentação necessária para encarar a campanha. - Camila Baggio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário