Geral

Garotos de Flores disputam Copa na França

Delegação da equipe juvenil do Nova Era embarca para a Europa na próxima quarta-feira, dia 25, sendo a única equipe brasileira

Toda criança, já nos primeiros anos de vida, começa a traçar os sonhos do futuro. Mas nunca uma profissão foi tão sonhada e desejada como a de jogador de futebol. É com este sonho na cabeça e bola no pé que 16 garotos do Centro de Treinamento Nova Era de Flores da Cunha partem na próxima semana rumo à França. Lá participam da Copa Camon de Futebol de Campo como únicos representantes do Brasil. Ao todo, 12 equipes disputam o torneio, sendo sete da França e representantes da Bélgica, Holanda, Polônia e Romênia.

Entre os horários de treinos preparativos para o evento internacional, divididos com as horas de estudo, o tempo parece não passar. Eles contam os minutos, e não vêem a hora de embarcar. Frederico Fantin, que completa 15 anos no dia do embarque (25), não esconde a ansiedade. “Está chegando a hora. Estamos ansiosos”, revela o garoto. Como presente de aniversário ele gostaria de trazer para Flores da Cunha o título da Copa. Leonardo Todescatto, também de 15 anos, destaca que se surgir uma oportunidade gostaria de atuar na Europa.

A mesma opinião tem Gabriel Machado, 14 anos. “Todos aqui querem ser jogadores”, frisa. No entanto, além dos mais de 10 mil quilômetros que separam o Brasil da França, o caminho a ser percorrido até chegar a ser jogador profissional é longo. Porém, sonhar ainda é possível.
A saída da delegação será às 14h de quarta-feira, dia 25. O grupo segue de Flores da Cunha em ônibus fretado até Porto Alegre, onde embarca às 18h30min de avião com destino a São Paulo. De lá, a comitiva parte para Paris em vôo direto e, em seguida, viaja de trem bala para a cidade de Amiens. Lá, embarcam em um ônibus para a sede do evento, na cidade de Camon.

A delegação florense é formada pelos atletas Alisson Jean Vidor, Andrei Perondi, Daian Marin, Dhonatan Sperotto, Emanoel Rigo, Frederico Fantin, Gabriel Machado, Giovani Fernandes, Gregori Pimentel, Jardel Galiotto, Jeferson Gabriel Schiavenin, Leonardo de Andrade, Leonardo Todescatto, Rheuel Lima Costa, Valber Fernandes Vieira das Neves e Yuri Calgaro Coloda.

Além da comissão técnica, composta por Clério de Oliveira e Rubens Dias, dois pais acompanham a equipe, Marci Schiavenin e Vanderlei Todescatto. Parte das despesas com viagem e estadia, no valor de R$ 84 mil, foi custeada pelos pais dos meninos. A prefeitura de Flores da Cunha auxiliou com R$ 30 mil e o restante dos recursos e material esportivo foram obtidos com o apoio das empresas Maqsul Todescatto, Marin & Marin Construtora, Transmioranza, Monte Reale Vinhos e Sucos, e Valdemiz Vinhos Finos.
 - Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário