Flores da Cunha autoriza retorno das atividades das escolas privadas de ensino infantil
Instituições da rede pública seguem sem previsão de volta
O município de Flores da Cunha divulgou nesta sexta-feira, dia 4, um comunicado em que autoriza o retorno das atividades das escolas privadas de ensino infantil, como previsto pelo plano de distanciamento controlado do Governo do Estado. As instituições devem observar a capacidade máxima de 50% dos alunos e o plano de contingência aprovado pelo Comitê de Operações Especiais de Saúde. Atualmente a cidade conta com 10 instituições privadas de ensino infantil.
Pela manhã, o setor de transporte escolar esteve reunido com os responsáveis das empresas que realizam o deslocamento das crianças. Foram repassadas as principais regras e rotas, além do agendamento da vistoria dos veículos, que vai ocorrer na próxima terça-feira, dia 8, no período da tarde.
Rede pública
Conforme a nota divulgada pela prefeitura, as escolas de ensino infantil, fundamental e médio públicas (municipal e estadual) seguem sem data para o retorno das aulas presenciais. Uma pesquisa recente realizada pela pasta da Educação apontou que 80% dos responsáveis não concordavam com o retorno dos alunos para as escolas em Flores da Cunha.
Em Nova Pádua, a diretor da Escola de Educação Infantil Professores Bortolo Bigarella e Idalino Vailatti, Marisangela Beazuti Triaca, explica que a previsão para a volta das atividades presenciais é 5 de outubro, data que pode ser alterada conforme o cenário da pandemia se comportar até aquele dia.
Regras para o transporte escolar:
- Transportar no máximo 50% da capacidade (isolando os demais assentos)
- Disponibilizar álcool em gel
- Disponibilizar informações sanitárias
- Limpeza constante das superfícies e pontos de contato
- Limpeza minuciosa dos veículos
- Higienização das mãos e do posto de trabalho pelos motoristas e monitores
- Manter a ventilação de ar natural
- Manter a listagem atualizada com nomes e endereços dos alunos
- Entrega de declaração diária dos responsáveis de ausência de sintomas gripais
- Uso de máscara desde o embarque
- Proibido a manipulação de alimentos no interior do coletivo
0 Comentários