Estudantes participam do projeto Educação para o Trânsito
Alunos dos 2º anos das escolas de Flores da Cunha realizam atividades teóricas e práticas
O projeto “Educação para o Trânsito”, que atende os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Flores da Cunha iniciou com novidades. O projeto está sendo desenvolvido com os alunos dos 2º anos, fazendo parte do novo currículo escolar da rede municipal de ensino, Foi incluído temas de segurança pública e a permanência do circuito de trânsito por uma semana na escola. Nos últimos dias o projeto já atendeu as escolas Escola 1º de Maio, Benjamin Constant e Francisco Zilli. O roteiro prevê que as palestras passem em todas as instituições de ensino até o dia 8 de maio.
As atividades contam como uma palestra com vídeo sobre o uso do cinto de segurança, o significado das cores do semáforo, a importância de atravessar a rua na faixa de segurança e dicas de comportamento no trânsito para pedestres e motoristas. No final da aula teórica, as crianças participam de atividades práticas, no circuito montando na quadra de esportes, o mesmo representa todas as situações do dia a dia do trânsito.
O projeto teve início em 2013 é e desenvolvido em parceria das Secretarias de Educação, Cultura e Desporto e Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, com o CFC Florense, o Instituto Zero Acidente, e apoio da Kopp Tecnologia, Brigada Militar e Consepro.
Escolinhas de trânsito
As escolinhas doadas pela empresa Kopp Tecnologia são compostas por circuitos completo de trânsito, mini semáforo, mini lombada eletrônica, placas de sinalização, faixa de pedestres, cones de sinalização, suporte para fixação das placas, além de um vasto material educativo. Os educadores do município passaram por treinamentos pedagógicos, além das orientações do funcionamento dos equipamentos eletrônicos.
0 Comentários