Geral

Estelionatários são presos pela BM em Flores da Cunha

Quadrilha era monitorada em Caxias do Sul e, após perseguição, dois homens e uma mulher foram detidos. Caso é investigado pela Polícia Federal

Uma quadrilha de estelionatários foi presa pela Brigada Militar (BM) no começo da tarde desta terça-feira, dia 27 de janeiro, próximo à ponte sobre o Rio das Antas, no limite dos municípios de Antônio Prado e Flores da Cunha. A ação teve início por volta das 12h20min em Caxias do Sul, quando uma jovem de 20 anos, natural do Piauí, foi presa tentando abrir uma conta com documentos falsos em uma agência da Caixa, no bairro Santa Catarina.

A Polícia Federal (PF), que acompanhava a movimentação dos falsários, informou à Brigada que outros dois integrantes da quadrilha fugiram em direção a Flores da Cunha em um táxi. Em seguida, pegaram outro táxi no Centro e seguiram em direção a Antônio Prado. Eles estavam parados em uma lancheria às margens da ERS-122, no Km 110, quando foram abordados por policiais militares.

Um dos acusados, de 29 anos, que tinha mandado de prisão pela Comarca de Uberlândia (MG), se entregou, enquanto que o comparsa de 31 anos saiu correndo e efetuou disparos de arma de fogo contra os PMs, que revidaram e atingiram o fugitivo. Ferido, acabou preso e encaminhado pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Fátima, onde passou por cirurgia e está sob custódia da BM.

Com a dupla foi apreendido um equipamento para produção de documentos falsos, sete carteiras de identidade falsas, três telefones celulares, folhas de cheques falsos, cartões de crédito de diversos bancos, um notebook, R$ 462 em dinheiro e contracheques falsos. O material foi encaminhado à Polícia Federal, que já investigava o caso pelo fato de os presos terem agido em outros Estados. O trio deverá ser indiciado por estelionato, formação de quadrilha e uso de documentos falsos.


Identidades falsas usadas para abrir contas em bancos foram apreendidas. - CRPO Serra/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário